Vida de Fernanda Torres é tema do Globo Repórter desta semana

Vida de Fernanda Torres é tema do Globo Repórter desta semana

Nesta sexta-feira, programa faz edição especial com homenagem à atriz Fernanda Torres, destcando sua vida pessoal e trajetória nas artes

Destaque por sua atuação no filme "Ainda Estou Aqui", Fernanda Torres recebe homenagem no "Globo Repórter" desta sexta-feira, 7. No programa, que prepara uma edição especial de "personalidades", a atriz tem sua carreira, vida pessoal e trajetória narradas.

O programa que homenageia a atriz é o que marca a estreia da nova temporada do "Globo Repórter", que conta com depoimentos de colegas de trabalho e familiares. Estão confirmados na homenagem atores como Luiz Fernando Guimarães, Andreia Beltrão, Tony Ramos e Debora Bloch.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Carta escrita por Fernanda Montenegro

Outro destaque programado para ir ao ar é a reação de Fernanda Torres ao receber uma carta exclusiva feita pela mãe, Fernanda Montenegro, que deve ser lida pela homenageada. O episódio mostra também uma conversa intimista entre ela e a jornalista Sandra Annenberg.

“Eu, com 12 anos, me lembro de ir com minha mãe e com meu pai ao teatro, numa sessão do Asdrúbal (Trouxe o Trombone, grupo de teatro). E foi uma revolução. Toda a minha geração queria ser do Asdrúbal e eu fui diretamente influenciada por eles”, diz Fernanda em trecho do programa divulgado à imprensa. 

O "Globo Repórter Personalidades" vai ao ar nesta sexta-feira, 7, logo após o BBB 25.

Oscar 2025: Fernanda Torres diz que Ainda Estou aqui ‘furou a bolha’

A atriz Fernanda Torres comentou sobre as conquistas de “Ainda Estou Aqui” durante as entrevistas no tapete vermelho do Oscar 2025. No evento, que ocorreu no domingo, 2, em Los Angeles, nos EUA, a brasileira reafirmou que o filme resgata uma família que teve sua história apagada.

“Eu acho que esse filme fala dessa família que tentaram apagar da história. E aí, através da literatura do Marcelo [Rubens Paiva], através do filme do Walter [Salles], essa família voltou”, conta.

Leia Também | "Já somos muito vitoriosos!", comemora Selton Mello sobre Oscar 2025

Fernanda acrescenta que, com o longa-metragem de Walter, os brasileiros puderam mostrar “um lado da gente amoroso, e um lado que ama cultura, liberdade e empatia”.

“E essa familia furou a bolha que a gente estava de ódio. De repente, esse filme, muito por essa mulher chamada Eunice Paiva, que lutou pela civilidade e pela justiça, fez essa onda de amor. É um filme amoroso”, conclui a indicada a Melhor Atriz.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar