Titulação de Gilberto Gil no Cariri tem programação gratuita; veja

Cerimônia de titulação do cantor Gilberto Gil como Doutor Honoris Causa da Urca acontece nesta quarta, 10, a partir das 17h30min; confira programação gratuita

Nesta quarta-feira, 10, o cantor, compositor e pesquisador Gilberto Gil irá receber o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Regional do Cariri (Urca). A solenidade acontece às 18 horas, no Terreiro das Artes do Centro Cultural do Cariri, localizado no Crato.

A festa começa a partir das 17h30min com apresentação dos grupos de tradição Reisado de Congo do Mestre Aldenir, Reisado de Caretas do Mestre Antonio Luiz, Coco dos Souza da Mestra Maria Tiê e a Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

RELACIONADO | Urca concede título ao cantor Gilberto Gil em solenidade no Cariri

A sessão solene começa às 18 horas, com presença do reitor Carlos Kleber Nascimento de Oliveira; da vice reitora, Maria do Socorro Vieira Lopes; do Conselho Universitário e do governador Elmano de Freitas (PT).

A cerimônia terá a participação da Camerata de Violões, da Vila da Música Monsenhor de Ágio Augusto Moreira; do Coral da Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Governador Virgílio Távora; da Orquestra de Acordeões Sanfonas do Nordeste; do músico Ranier Oliveira e da instrumentista Sidália Maria.

A partir das 20h30, inicia o show de Bem Gil e a Banda Fogo Eterno. O grupo é composto por Moreno Veloso, Mãeana, Guigga e Luíza Britto. O espetáculo terá repertório composto por músicas do artista.

O momento não terá apresentação musical do homenageado. O evento é gratuito e aberto ao público, com capacidade sujeita à lotação. 

Exposição "Debaixo do Barro do Chão"

Esta relação entre o cantor e a região será explorada na exposição "Debaixo do Barro do Chão", disponível no Centro Cultural do Cariri a partir do dia 11 de julho.

LEIA TAMBÉM | Mestres da Cultura homenageiam Gilberto Gil em mostra no Cariri

A mostra tem curadoria de Piúba e é construída a partir de obras de Mestres da Cultura do Ceará que se conectam com a vida e o trabalho de Gil. Entre os artistas presentes, estão Corrinha Mão na Massa, de Missão Velha; Mestra Fanca e Irmãs Cândido, de Juazeiro do Norte; e Mestre Jaime, de Barbalha.

Confira a programação completa

17h30min:

Apresentação dos grupos de tradição Reisado de Congo do Mestre Aldenir, Reisado de Caretas do Mestre Antonio Luiz, Coco dos Souza da Mestra Maria Tiê e a Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto.

18 horas:

Solenidade com participação da Camerata de Violões, da Vila da Música Monsenhor de Ágio Augusto Moreira; do Coral da Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Governador Virgílio Távora; da Orquestra de Acordeões Sanfonas do Nordeste; do músico Ranier Oliveira e da instrumentista Sidália Maria.

20h30min

Show de Bem Gil e a Banda Fogo Eterno, com Moreno Veloso, Mãeana, Guigga e Luíza Britto.

Titulação de Gilberto Gil como Doutor Honoris Causa da Urca

  • Quando: quarta-feira, 10, a partir das 17h30min
  • Onde: Centro Cultural do Cariri (av. Joaquim Pinheiro Bezerra de Menezes, 1 - Gizélia, Crato)
  • Gratuito

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar