Festival For Rainbow abre inscrições para apresentações de filmes

A 18° edição do Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero está com inscrições abertas para o envio de produções até 15 de maio

Nesta segunda, 14, o festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero, For Rainbow, anunciou as inscrições para mostra de filmes. Podem participar filmes finalizados a partir de 1o de janeiro de 2022, sem restrição de duração e nacionalidade, que abordam temas LGBTQIAP+ e os temas identidade e gênero.

O festival celebra o mês do orgulho LGBTIQAP+, e acontece no Ceará de 21 a 28 de junho de 2024. Durante oito dias, o evento acontece em espaços culturais em Fortaleza e nas cidades de Quixadá, Crato e Sobral. As inscrições devem ser feitas no site do evento. A programação, que contempla oficinas, teatro, literatura, dança, shows e filmes, é gratuita.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O For Rainbow conta com premiações em dinheiro e troféu. Os eleitos melhor longa e melhor curta brasileiros receberão, respectivamente, prêmios de R$7 mil e R$3 mil. Todos os filmes premiados recebem o troféu Elke Maravilha.

Os filmes serão exibidos em seis mostras divididas entre Competitiva internacional de Curta e Longa Metragem, Feminino Plural, Duplo Orgulho, Filmes Convidados, Filmes Cearenses e Educativa Virtual - para 750 escolas públicas do sistema de educação à distância do Ceará, com alcance para 350 mil alunos.

Festival For Rainbow conta ainda com oficinas de construção de roteiro LGBTQIAP+, ferramentas de contra-narrativa, figurino e adereços para Cinema, maquiagem de efeitos para cinema, e Imaginar e uma Imagem: os cruzamentos entre a fotografia e a literatura.

Festival

Presente no circuito internacional de festivais de cinema e referência na temática LGBTQIAP+, o For Rainbow promove espaços de debate e difusão do respeito à pluralidade sexual e de gênero.

Nesta 18ª edição, o evento já alcançou mais de 100 países e se consolidou como uma importante ação afirmativa que visa promover a igualdade de direitos à convivência pacífica entre as pessoas, sem preconceito de gênero, orientação sexual, de crença e identitária.

Idealizado pela jornalista Verônica Guedes, o festival é realizado pelo Centro Popular de Cultura e Eco-cidadania (Cenapop), que atua no fortalecimento das lutas populares de comunidades excluídas.

For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual

  • Quando: 21 a 28 de junho de 2024
  • onde: Em Fortaleza, no Cineteatro São Luiz e no Centro Dragão do Mar
  • Gratuito
  • Mais informações: @festivalforrainbow

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vida e Arte Cultura Cinema ForRainbow Festival LGBTQIAP

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar