Livro sobre Chorão, do Charlie Brown Jr, irá virar filme

Livro sobre relação do Chorão com esposa será adaptado para o cinema; vocalista da banda Charlie Brown Jr. faleceu em 2013

Um dos principais representantes do rock nacional, o músico Chorão terá sua vida retratada em um filme. A novidade foi compartilhada pelo cineasta Hugo Prata, ao G1, que detalhou que o livro “Se não eu, quem vai fazer você feliz? Minha história de amor com Chorão” será adaptado ao cinema.

Lançado em 2018, o livro de memórias foi escrito por Graziela Gonçalves, viúva e “musa inspiradora” de Alexandre Magno Abrão, o Chorão da banda Charlie Brown Jr. Companheira do artista desde antes do sucesso da banda, o relacionamento inspirou inúmeras canções que marcaram gerações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“O livro trouxe à tona uma faceta desconhecida dele (Chorão) fazendo canções de amor, além de falar sobre os conflitos da relação deles. (...) As coisas que ele escreveu e as melodias que ele criou deixaram bem claro que isso tudo facilmente viraria um filme. Uma dramaturgia de impacto”, detalhou o diretor ao site.

Leia também | 'A Hora da Estrela' é digitalizado e terá nova estreia nos cinemas

Filme sobre Chorão ainda não possui data de lançamento

Hugo Prata compartilha a direção do longa-metragem com Felipe Novaes. A dupla de diretores trabalhou no documentário “Chorão: Marginal Alado”, de 2019. O novo filme terá roteiro de Duda de Almeida (“Sintonia” e “Angela”).

De acordo com o G1, o longa-metragem está em processo de roteirização. Até o momento, não há previsão de lançamento nos cinemas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chorão charlie brown jr lançamento novo filme livro adaptação vida e arte graziela gonçalves música

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar