Em Renascer, Buba faz revelação e Venâncio reage: "Não estava preparado"

José Venâncio fica surpreso após Buba contar a verdade em Renascer. Descubra o segredo da personagem e como o publicitário reage com a revelação

O clima na novela Renascer segue esquentando. Paralelo à trama principal entre José Inocêncio, João Pedro e Mariana, outro conflito amoroso rende dilemas amorosos na história.

A partir desta quarta, 7, o público conhecerá a saga do terceiro filho de José Inocêncio. O publicitário José Venâncio mora no Rio de Janeiro e é casado com Eliana. No entanto, ele se apaixona por outra mulher, Buba.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois de ser surpreendido por uma festa de aniversário organizada pela esposa, Venâncio decide ir embora para encontrar Buba, com quem tem um caso. No entanto, ela revela um segredo que choca o rapaz.

(Para quem não acompanhou a trama original, essa matéria contém spoilers sobre a história.)

Renascer: Qual o segredo de Buba?

Ao encontrar a mulher, eles discutem o motivo de ela ter sumido da vida dele e José Venâncio solta que a ama. Eles se beijam e, no apartamento da moça, o clima começa a esquentar.

Buba, no entanto, pede para que o publicitário vá embora e diz que precisa contar uma coisa: “Eu não sou a mulher que você está pensando...”, inicia. “Eu sou uma mulher trans”, revela.

Renascer: Venâncio solta falas homofóbicas

Venâncio não lida bem com a revelação e afirma que não é homofóbico pois tem até amigos "viados", só "não estava preparado para virar um".

Buba rebate falando que ficar com ela não o torna homossexual, mas ele questiona: "Se você é homem, eu sou o quê?". Buba, decepcionada, resolve falar verdades para José Venâncio.

“Eu não sou homem, Venâncio, será que isso não entra na sua cabeça? Você é o pior tipo, sabe? O boa-praça, cuca fresca, que, na verdade, não passa de um reaça travestido de progressista. O que é mil vezes pior que o reaça assumido… Porque deles eu não espero nada a não ser transfobia, a violência, as ameaças. Já de pessoas como você, que agem como se estivessem lutando do nosso lado, é de onde vem o golpe mais forte!”, afirma.

ENTENDA o significado de cada letra na sigla LGBTQIAPN+

Renascer: Eliana quer desmascarar Buba

Na segunda fase da novela das nove, o rapaz tenta engravidar Eliana, mas sem sucesso, o que desencadeia o fim do relacionamento. Buba decide adotar uma criança, junto com José Venâncio, de uma moradora de rua, a Teca.

Atrás de vingança, Eliana fará investigações sobre a vida de Buba e saberá que se trata de uma mulher trans. Ela resolverá chantagear o ex-marido ameaçando revelar o segredo para José Inocêncio.

Renascer: da abertura a personagens, o que mudou na novela? VEJA

Renascer: Buba era personagem intersexo na versão original

Na primeira versão, Buba era uma pessoa intersexo (na época chamada de “hermafrodita”), ou seja, nascida com características tanto do aparelho reprodutor masculino quanto do feminino.

A decisão da mudança foi do autor da nova versão, Bruno Luperi. Ele acredita que a questão da transexualidade tem mais visibilidade atualmente e é melhor compreendida pela população.

O termo trans é utilizado para se referir a uma pessoa que não se identifica com o gênero ao qual foi designada em seu nascimento.

Pode-se utilizar os termos “mulher trans” ou “pessoa transfeminina” para se referir a alguém que foi designado homem, mas se entende como uma figura feminina.

Novela Renascer

Renascer aborda a história de José Inocêncio, um homem sem posses e sozinho no mundo, que finca seu destino aos pés de um jequitibá.

Ele fica conhecido ao se tornar o fazendeiro mais bem-sucedido da região por seus êxitos como produtor de cacau. E, ainda jovem, ele conquista o amor de Maria Santa, que morre durante o nascimento do quarto filho do casal.

A segunda fase da novela tem como eixo central o conflito do pai que rejeita o filho e a disputa dos dois pela mesma mulher.

A novela de Benedito Ruy Barbosa com adaptação de Bruno Luperi ocupou o lugar de Terra e Paixão na TV Globo. A trama é uma releitura da obra criada originalmente em 1993.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

renascer buba renascer segredo de buba jose venancio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar