Advogada que processou Luisa Sonza de racismo comemora resultado

Luísa Sonza foi processada por racismo em 2020; processo foi arquivado após acordo "satisfatório"

O processo de racismo aberto pela advogada Isabel Macedo contra Luísa Sonza chegou a um “acordo amigável”. A atualização do caso foi revelada pela representante de Isabel, em comunicado enviado ao portal Uol na terça-feira, 19.

De acordo com a nota, o acordo do processo em que Luísa Sonza é acusada de racismo teve resultado “satisfatório”, e que atendeu aos pedidos de Isabel. Em 2018, a cantora de “Chico” e “Penhasco” abordou a advogada em uma festa realizada em Fernando de Noronha e pediu para que Isabel pegasse um copo d’água para ela.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O processo foi aberto em 2020. Na ação, a advogada representante de Isabel explica que o processo foi para “demonstrar como que inclinações pessoais, ainda que inconscientes, afetam o julgamento do indivíduo sobre determinados grupos minoritários”.

LEIA TAMBÉM | Luisa Sonza confirma traição e fim do namoro com Chico no Mais Você

Após processo de racismo, Luísa foi substituída em festival e se retratou na internet

O caso foi revelado em 2022, após Luísa ser convidada para um festival de rap. Com a repercussão negativa, a participação da artista no evento foi cancelada e Luísa se retratou nas redes sociais, assumindo o ato de racismo estrutural e afirmando que acataria o pedido de Isabel no processo.

No comunicado divulgado na terça-feira, 19, a retratação de Luísa Sonza após o caso foi celebrada pois contribui “para o debate e para a reflexão acerca das diversas formas de racismo na nossa sociedade”. Com a conclusão do acordo, o caso foi arquivado.

SAIBA MAIS | Luísa Sonza traz show 'Escândalo Íntimo' a Fortaleza em 2024

Relembre o caso de racismo envolvendo Luísa Sonza

No ano de 2020, a advogada Isabel Macedo abriu um processo de racismo contra Luísa Sonza. Isabel estava viajando sozinha quando Luísa a abordou, conforme contou em entrevista ao site Notícia Preta.

“Ao voltar do banheiro fiquei próxima do palco para ouvir a música. Era meu aniversário, eu tinha viajado sozinha e estava dançando, me divertindo e aproveitando a festa. Por um acaso parei atrás da Luisa. No evento tinham vários famosos, mas nem sabia quem era ela. Nunca tinha ouvido falar. Foi então que ela virou, bateu no meu ombro e disse 'Pega um copo d’água pra mim?’. Eu respondi que não tinha entendido, ela repetiu a frase e completou ‘Você não trabalha aqui?’”, narrou a advogada.

CONFIRA | Luísa Sonza quebra recorde no Spotify com 'Escândalo Íntimo'

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

luisa sonza racismo processo racismo luisa sonza processo acusaçao indenizaçao vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar