Ludmilla vence processo de racismo movido contra Marcão do Povo

A decisão acontece após os advogados da cantora Ludmilla recorrerem da decisão a favor do apresentador Marcão do Povo

A cantora Ludmilla venceu um processo na Justiça contra o apresentador Marcão do Povo pelo crime de racismo. A decisão é da 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, em julgamento ocorrido nesta quinta-feira, 22, e acontece após os advogados de Ludmilla, Rafael Vieites, Felipe Rei e Bernardo Braga, recorrerem da decisão do Juiz da 3ª Vara Criminal de Brasília, que absolveu Marcão do Povo no processo movido pela cantora e pelo Ministério Público, em 2021.

A pena do apresentador é de 1 ano e 4 meses de prisão. Além disso, Marcão do Povo terá que pagar uma indenização de R$ 30 mil para Ludmilla. O valor será doado pela cantora a uma instituição dedicada à causa racial e ao combate ao racismo, conforme explicou a assessoria da cantora.

A prisão do acusado foi substituída por pena restritiva de direitos, que ainda vai ser decidida pelo juízo da execução criminal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Marcão do Povo e o crime de racismo:

Em 2017, o apresentador se referiu à cantora como "pobre macaca", enquanto apresentava o programa "Balanço Geral" do Distrito Federal, transmitido pela TV Record de Brasília.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ludmilla Marcão do Povo crime de racismo Balanço Geral

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar