Oscar 2022: Will Smith pede desculpas por dar tapa em Chris Rock

Depois de bater em Chris Rock após o ator fazer uma piada sobre a doença de Jada Pinkett Smith, Will Smith pede desculpas em suas redes sociais

Will Smith publicou um pedido de desculpas em suas redes sociais nesta segunda-feira, 28 de março, depois de dar tapa em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022. A situação aconteceu após o comediante e apresentador do evento fazer uma piada sobre a doença de Jada Pinkett Smith.

“A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente”, escreveu em publicação no seu perfil do Instagram.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade”, continuou, ao pedir desculpas diretamente a Chris Rock.

“Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos que assistem ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a família Williams e a família do filme 'King Richard'. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós. Eu sou um trabalho em andamento”, finalizou.

Entenda o caso

Chris Rock fez um comentário sobre Jada Pinkett Smith, que é careca por causa de seu diagnóstico de alopecia areata, uma doença autoimune que causa a perda de pelos. O ator fez uma referência à possível presença dela em uma continuação do filme “Até o Limite da Honra” (1997), em que Demi Moore aparece sem cabelo.

Com a situação, Will Smith subiu ao palco e bateu no rosto de Chris Rock. Ao se sentar de novo, o ator de “Aladdin” gritou: “Tire o nome da minha mulher da sua boca”.

Logo depois, Will venceu a categoria de “Melhor Ator” pelo seu papel no longa-metragem “King Richard: Criando Campeãs”. Ovacionado pelo público, ele disse em seu discurso: “A arte imita a vida. Eu pareço um pai maluco, assim como diziam sobre Richard Williams, mas o amor faz você fazer coisas loucas”.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar