Participamos do

Xamã alcança 1º lugar do Brasil e entra no Top 50 global

O cantor ganhou destaque no fim do ano com a música "Malvadão 3", considerada um dos hits da virada de ano
13:27 | Jan. 04, 2022
Autor Ana Flávia Marques
Foto do autor
Ana Flávia Marques Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com "Malvadão 3", o rapper Xamã tem a música mais ouvida do Brasil. O artista alcançou o primeiro lugar do País nas plataformas de streaming Spotify, iTunes, Shazam e Deezer, além do primeiro lugar no YouTube de Portugal e quarto do Brasil, primeiro lugar do Spotify português e 38º no mundial.

A música foi um dos hits da virada de ano e ganhou até coreografia viral no TikTok, sendo reproduzida por famosos como Gil do Vigor, Any Gabrielly e Mel Maia. Por trás da faixa está Jason Fernandes, nome de nascimento do artista Xamã, que veio de Sepetiba, zona oeste do Rio de Janeiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 32 anos, ele acumula alguns trabalhos no mercado da música, mas antes disso chegou a cursar direito e ser camelô. Foi a partir de 2017 que o cantor decidiu se dedicar somente à música. Ao longo de sua carreira, integrou coletivos de rap como 1kilo e Cartel MCs

Xamã já lançou três álbuns de estúdio, sendo "Zodíaco" o mais recente, lançado em dezembro de 2020, que faz menção aos signos. Marília Mendonça, Gloria Groove e Luísa Sonza são alguns dos nomes que fizeram participações no disco.

Em 2019, o artista se apresentou no Rock in Rio. Antes de sua participação no festival, ele definiu sua música da seguinte maneira: "Toco na boate mais playboy da cidade, toco na favela, a senhora que está arrumando a casa me escuta". “É assim que eu tento capturar as pessoas, com a linguagem popular mesmo. A rua é como eu tenho de inspiração. Não sei tirar inspiração de outra coisa a não ser da rua", declarou.

Confira o clipe de "Malvadão 3":

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags