Marieta Severo: "A tendência da sociedade é deixar os velhos de fora"

A atriz interpreta a Vó Noca na novela "Um Lugar ao Sol", que busca promover um debate sobre velhice com a personagem

Aos 75 anos, Marieta Severo interpreta a Vó Noca na novela "Um Lugar ao Sol" da TV Globo. A produção teve a maior parte gravada antes de estrear em 2021 e a atriz ressalta que o trabalho foi importante para ajudá-la em meio a pandemia de Covid-19.

"Ter a salvadora Vó Noca para estudar, entrar no universo dela e encontrar os colegas foi redentor. Não sei o que seria se não tivesse a ficção para passar esse período difícil. É claro que sempre tinha a tensão do vírus circulando, mas com todas as precações e cuidados, a gente pode lidar", disse em entrevista ao jornal O Dia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A artista destaca que a partir de sua personagem a novela busca debater sobre velhice. "Colocar isso em destaque é muito importante porque a tendência da sociedade é deixar os velhos de fora. E realmente a vida ensina que a gente tem algumas coisas a dizer. Acho muito sábio abrir essa discussão e valorizar a velhice", ressalta.

Na trama, Vó Noca é responsável por cuidar da neta Lara, interpretada por Andréia Horta, mas Marieta pontua que apesar de a personagem ser mais velha, a neta é muito mais careta e é a avó quem está constantemente "ampliando os horizontes e as perspectivas da neta". "Tem uma forma de se comportar fora do tradicional", acredita.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vida e Arte terceira idade velhice Marieta Severo Um Lugar ao Sol novela TV Globo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar