Camilo anuncia cancelamento do Edital de Carnaval 2022

Chamada pública foi anunciada na noite da segunda, 29, pela Secretaria da Cultura do Ceará e previa adaptações do formato de acordo com a situação da pandemia

Horas depois da Secretaria da Cultura do Ceará anunciar a abertura de inscrições do XV Edital Ceará Ciclo Carnavalesco, em referência ao ano de 2022, o governador Camilo Santana (PT) determinou o cancelamento da chamada pública. O lançamento foi feito no final da tarde da segunda, 29, enquanto a suspensão veio na manhã da terça, 30. De acordo com o petista, "não é o momento de estarmos programando essas festas".

"Continuamos acompanhando, com preocupação, o avanço da nova variante do coronavírus pelo mundo, e devemos ter toda a prudência e responsabilidade para evitar que atinja o nosso Ceará. Seguimos firmes na luta para vencer de vez a pandemia. Vidas em primeiro lugar!", escreveu o governador nas redes sociais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Réveillon: veja o que é permitido no Ceará; regra deve valer no Carnaval

Recentemente, o Governo do Estado lançou novo decreto proibindo "grandes eventos de réveillon" no Ceará e o governador afirmou que o Carnaval deverá "seguir o mesmo rumo" em decisão a ser tomada no ano que vem. Camilo e o secretário da Saúde, Marcos Gadelha, já haviam se pronunciado contrários à realização de festas.

A secretaria se pronunciou sobre o cancelamento em nota publicada na manhã desta terça, 30: "A Secult-Ce comunica que está suspenso o XV Edital Ceará Ciclo Carnavalesco e que o mesmo será submetido ao Comitê Científico de Combate à Pandemia quanto à viabilidade e forma de execução".

De acordo com as informações divulgadas, as ações que seriam apoiadas pela chamada pública poderiam ocorrer de forma presencial, virtual ou híbrida, respeitando os protocolos vigentes no período e, ainda, a situação da pandemia do coronavírus no Estado. Havia previsão de adaptação para o meio virtual caso o formato presencial fosse inviabilizado, por exemplo.

Conforme anunciado pela pasta ontem, o edital, com R$ 180 mil em recursos de apoio a projetos, seria voltado para as categorias Bailes e Matinês, Bandas de Música, Maracatus, Escolas de Samba, Blocos, Cordões e Afoxés.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Carnaval 2022 Carnaval 2022 ceará edital carnaval ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar