Participamos do

Maria Bethânia terá podcast sobre literatura a partir de novembro

A cantora Maria Bethânia estreia o programa "Tabuleiro", que contará com seis episódios semanais e gratuitos a partir do dia 4 de novembro
19:00 | Set. 30, 2021
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A brasileira Maria Bethânia é uma daquelas cantoras que busca na literatura parte de sua inspiração para a produção artística. Exemplo disso é que dramatizou alguns textos de Clarice Lispector (1920 - 1977) e sempre demonstra sua admiração pela autora de “A Hora da Estrela”. Agora, a artista estreia o podcast “Tabuleiro”, que tem lançamento marcado para 4 de novembro.

O programa contará com seis episódios semanais e gratuitos. Conteúdo será transmitido pela Rádio Batuta, que está hospedada no site do Instituto Moreira Salles (IMS).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a primeira exibição focará em Clarice Lispector. Durante o diálogo, Maria Bethânia fará conexões da escritora com canções de Billie Holiday (1915 - 1959) e Mahalia Jackson (1911 - 1972).

Com textos selecionados pelo poeta Eucanaã Ferraz, ainda haverá conversas sobre Carlos Drummond de Andrade (1902 - 1987) e Vinícius de Moraes (1913 - 1980). Músicos como Caetano Veloso e Chico Buarque também serão temas presentes.

Tabuleiro

Quando: a partir de 4 de novembro

Onde: na rádio Batuta, pelo site do Instituto Moreira Salles

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags