Seu Peru: veja personagens dublados por Orlando Drummond, que morreu no Rio

O ator, dublador e roteirista dublou personagens consagrados entre os brasileiros ao longo de seus 101 anos. Orlando Drummond, o Seu Peru, morreu no Rio de Janeiro

Durante sua passagem terrena, Orlando Drummond Cardoso, o eterno "Seu Peru" da "Escolinha do Professor Raimundo", deu vida e voz a personagens consagrados entre os brasileiros. O ator, dublador e roteirista nasceu em 18 de outubro de 1919 e morreu nessa terça, 27 de julho (27/07), no Rio de Janeiro, na mesma cidade onde nasceu, após viver seus 101 anos esbanjando talento e bom humor.

Tiktoker Vô Nelson morre aos 91 anos após acidente doméstico

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Morre Samuel E. Wright, dublador de "Sebastião" no clássico "A Pequena Sereia"

Drummond iniciou sua carreira na rádio, em 1942. E foi devido a essa experiência, e graças ao incentivo do ator Paulo Gracindo, que ele começou a atuar como dublador. Com Scooby Doo, Orlando entrou para o livro dos recordes, devido aos 35 anos de dublagem (de 1975 a 2010).

Personagens dublados pelo "Seu Peru"

Personagens de desenhos animados:

  • Popeye
  • Alf, o ETeimoso
  • Vingador, da Caverna do Dragão
  • Scooby Doo
  • Gargamel, de Os Smurfs
  • Gato Guerreiro, de He-Man
  • Corujão, do Ursinho Pooh

Filmes:

  • Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida
  • Robocop
  • Rocky
  • Star Wars: o Retorno de Jedi
  • Titanic

Seu Peru

Mas foi na televisão que seu rosto se tornou reconhecido. Com um faixa rosa na cabeça e trejeitos marcantes, o ator eternizou o personagem "Seu Peru", interpretado por ele na primeira versão ainda em rádio da "Escolinha do Professor Raimundo", em 1952. Os bordões do personagem gay viraram sua marca registrada - "Tô porraqui com você" e "Te dou o maiorrrr apoio".

Os filmes e programa que Orlando atuou

Drummond também atuou em alguns filmes como Rei do Movimento (1954) , Angu de Caroço (1955), “Bonga, o vagabundo” (1969 e “Um lobisomem na Amazônia" (2005). E interpretou diversos personagens icônicos no programa Zorra Total, entre 1999 e 2013. O comediante se aposentou em 2015, após 70 anos de carreira.

Qual a causa da morte do "Seu Peru"?

Orlando Drummond faleceu em casa devido a falecia múltipla de órgãos, nesta terça-feira, 27, aos 101 anos. Casado com Glória Drummond, desde 1951, ele deixa dois filhos, cinco netos e três bisnetos.

Orlando Drummond estava internado desde maio

Em maio deste ano, ele foi internado com um quadro grave de infecção urinária. A maioria do tempo de internação do ator e dublador foi no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Quinta D'Or, Zona Norte da capital carioca. 

Seu Peru: aniversário de 100 anos de idade

Orlando Drummond completou 100 anos em 2019. Em entrevista para a Folha de S. Paulo à época, o ator fez um balanço sobre sua trajetória na televisão e relembrou momentos mágicos de sua carreira.

"Chegar aos 100 anos é uma dádiva de Deus. Eu vivo de alegrias ao lado da minha família e, desta maneira, eu vou comemorar meu aniversário", disse ele.

Mesmo com a idade avançada, Drummond contou na ocasião que sua vida não parava. Ele tinha o costume de ler o jornal diariamente e estava sempre disposto a fazer passeios pelo shopping. Além disso, o ator também fazia exercícios de fisioterapia três vezes na semana.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

seu peru orlando drummond personagens dublados seu peru Escolinha do Professor Raimundo seu peru morreu Scooby Doo dublagem

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar