Morre Orlando Drummond, da "Escolinha do Professor Raimundo", aos 101 anos

De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o ator foi internado há dois meses por causa de uma infecção urinária e faleceu nesta terça-feira, 27 de julho

O ator, humorista e dublador Orlando Drummond faleceu nesta terça-feira, 27 de julho, aos 101 anos. O artista, conhecido pelo personagem “Seu Peru”, na “Escolinha do Professor Raimundo”, estava internado há dois meses por causa de uma infecção urinária. As informações são do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Seu trabalho de maior notoriedade foi no quadro de comédia comandado por Chico Anysio. O programa ganhou transmissão na televisão aberta na década de 1990. Além disso, também participou do "Zorra Total" durante mais de 10 anos, interpretando vários personagens diferentes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como dublador, ele deu voz a Scooby-Doo e entrou para o Guiness Book, o livro dos recordes, por ter passado 35 anos no papel. Saiu somente após a primeira temporada de “Scooby Doo - Mistério S/A”.

Também dublou Alf, em “Alf: O ETeimoso”, e o Vingador, na “Caverna do Dragão”. Além de ter protagonizado desenhos animados que marcaram gerações, ainda interpretou Popeye em alguns filmes dos Trapalhões.

O ator morreu no Rio de Janeiro, após meses internados no hospital Quinta D'Or, na Zona Norte. Em vida, deixou dois filhos, cinco netos e três bisnetos.

Confira homenagens

— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) July 27, 2021

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

orlando drummond escolinha do professor raimundo luto ator brasileiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar