PUBLICIDADE
Vida & Arte
Noticia

Morre Orlando Drummond, da "Escolinha do Professor Raimundo", aos 101 anos

De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o ator foi internado há dois meses por causa de uma infecção urinária e faleceu nesta terça-feira, 27 de julho

18:42 | 27/07/2021
Orlando Drummond era conhecido como ator e dublador (Foto: Reprodução/ Instagram @orlandodrummond)
Orlando Drummond era conhecido como ator e dublador (Foto: Reprodução/ Instagram @orlandodrummond)

O ator, humorista e dublador Orlando Drummond faleceu nesta terça-feira, 27 de julho, aos 101 anos. O artista, conhecido pelo personagem “Seu Peru”, na “Escolinha do Professor Raimundo”, estava internado há dois meses por causa de uma infecção urinária. As informações são do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Seu trabalho de maior notoriedade foi no quadro de comédia comandado por Chico Anysio. O programa ganhou transmissão na televisão aberta na década de 1990. Além disso, também participou do "Zorra Total" durante mais de 10 anos, interpretando vários personagens diferentes.

Como dublador, ele deu voz a Scooby-Doo e entrou para o Guiness Book, o livro dos recordes, por ter passado 35 anos no papel. Saiu somente após a primeira temporada de “Scooby Doo - Mistério S/A”.

Também dublou Alf, em “Alf: O ETeimoso”, e o Vingador, na “Caverna do Dragão”. Além de ter protagonizado desenhos animados que marcaram gerações, ainda interpretou Popeye em alguns filmes dos Trapalhões.

O ator morreu no Rio de Janeiro, após meses internados no hospital Quinta D'Or, na Zona Norte. Em vida, deixou dois filhos, cinco netos e três bisnetos.

Confira homenagens