Morre Samuel E. Wright, dublador de "Sebastião" no clássico "A Pequena Sereia"

A notícia foi divulgada por um perfil da cidade natal do ator, Montgomery, em Nova York

Conhecido pela dublagem do caranguejo Sebastião no desenho "A Pequena Sereia, Samuel E. Wright faleceu nesta terça-feira, 25 de maio, aos 74 anos de idade. A notícia foi dada através de um perfil no Facebook da cidade de Montgomery, cidade natal do ator. A causa da morte não foi divulgada.

A publicação diz que Samuel foi uma inspiração para todos. "Junto com sua família, fundou o Hudson Valley Conservatory. Além de sua paixão pelas artes e seu amor pela família, Sam era mais conhecido por entrar em uma sala e simplesmente fornecer alegria pura para aqueles com quem ele interagia. Ele adorava entreter, adorava fazer as pessoas sorrirem e rir e ele adorava amar", diz a postagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia Também | Com referência a Belchior, filme "Velha Roupa Colorida" estreia nesta quinta, 27

No filme "A Pequena Sereia", o ator também cantou duas das principais músicas: "Under the Sea" e "Kiss the Girl". Ambas foram indicadas ao Oscar, na categoria de "Melhor Canção Original", e "Under the Sea" ganhou o prêmio. Ele também participou do filme "Dinossauro", dublando o personagem Kron. Fez parte da adaptação musical de "O Rei Leão" para a Broadway, interpretando Mufasa, papel que lhe rendeu uma indicação ao prêmio Tony na categoria de "Melhor Ator".

Confira Samuel E. Wright cantando "Under the Sea"

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Samuel E Wright A pequena sereia sebastião a pequena sereia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar