PUBLICIDADE
Vida & Arte
Noticia

Morre Samuel E. Wright, dublador de "Sebastião" no clássico "A Pequena Sereia"

A notícia foi divulgada por um perfil da cidade natal do ator, Montgomery, em Nova York

16:15 | 26/05/2021
Samuel E. Wright morre aos 74 anos (Foto: Reprodução / ABC Chicago)
Samuel E. Wright morre aos 74 anos (Foto: Reprodução / ABC Chicago)

Conhecido pela dublagem do caranguejo Sebastião no desenho "A Pequena Sereia, Samuel E. Wright faleceu nesta terça-feira, 25 de maio, aos 74 anos de idade. A notícia foi dada através de um perfil no Facebook da cidade de Montgomery, cidade natal do ator. A causa da morte não foi divulgada.

A publicação diz que Samuel foi uma inspiração para todos. "Junto com sua família, fundou o Hudson Valley Conservatory. Além de sua paixão pelas artes e seu amor pela família, Sam era mais conhecido por entrar em uma sala e simplesmente fornecer alegria pura para aqueles com quem ele interagia. Ele adorava entreter, adorava fazer as pessoas sorrirem e rir e ele adorava amar", diz a postagem.

Leia Também | Com referência a Belchior, filme "Velha Roupa Colorida" estreia nesta quinta, 27

No filme "A Pequena Sereia", o ator também cantou duas das principais músicas: "Under the Sea" e "Kiss the Girl". Ambas foram indicadas ao Oscar, na categoria de "Melhor Canção Original", e "Under the Sea" ganhou o prêmio. Ele também participou do filme "Dinossauro", dublando o personagem Kron. Fez parte da adaptação musical de "O Rei Leão" para a Broadway, interpretando Mufasa, papel que lhe rendeu uma indicação ao prêmio Tony na categoria de "Melhor Ator".

Confira Samuel E. Wright cantando "Under the Sea"

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.