PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Eterno "Seu Peru" da Escolinha do Professor Raimundo, Orlando Drummond completa 100 anos

Além da carreira como ator, ele também é conhecido por dar voz a personagens como Scooby Doo, Alf, da série Alf: O ETeimoso, Popeye e Vingador, do desenho Caverna do Dragão

16:17 | 18/10/2019
"Seu Peru" da Escolinha do Professor Raimundo, Orlando Drummond completa 100 anos. (Foto: Divulgação/Gshow)

Orlando Drummond, conhecido pelo papel de "Seu Peru" na Escolinha do Professor Raimundo, completou nesta sexta-feira, 18, 100 anos de idade. Em entrevista para a Folha de S. Paulo, o ator fez um balanço sobre sua trajetória na televisão e relembrou momentos mágicos de sua carreira. 

"Chegar aos 100 anos é uma dádiva de Deus. Eu vivo de alegrias ao lado da minha família e, desta maneira, eu vou comemorar meu aniversário", disse ele.

Mesmo com a idade avançada, Drummond garante que sua vida não parou. Ele tem o costume de ler o jornal diariamente e está sempre disposto a fazer passeios pelo shopping. Além disso, o ator também faz exercícios de fisioterapia três vezes na semana.

Para comemorar o centenário, ele foi convidado pela diretora Cintia de Paula para reviver o personagem no remake do seriado, que irá ao ar no próximo domingo, 20. Ele irá contracenar com Marcos Caruso, atual intérprete de "Seu Peru".

Casado desde 1951 com Glória Drummond, de 85 anos, Drummond se declara um eterno apaixonado. Juntos, os dois têm dois filhos, Orlando e Lenita Helena, cinco netos e dois bisnetos."Sou casado com uma mulher mais nova e exigente. Aprendi a ser exigente com ela. É o meu encanto. Somos eternos apaixonados", afirmou a reportagem.

Além do papel de "Seu Peru", Orlando é conhecido por dar voz ao personagem Scooby Doo. Foi um total de 42 anos ininterruptos emprestando sua voz ao cachorro mais famoso da televisão. "Criei a voz de Scooby conforme a imagem que eu via. Eu tinha uma outra força na garganta e hoje não tenho mais. Cem anos não é mole", explicou.

Além de Scooby Doo, Drummond também deu voz ao personagem Alf, da série Alf: O ETeimoso, Popeye e Vingador, do desenho Caverna do Dragão.

Na primeira quinzena deste ano, a trajetória de Orlando será eternizada na biografia "Orlando Drummond - Versão Brasileira". Com quase 340 páginas, o livro foi escrito pelo chefe de reportagem da TV Brasil Vitor Gagliardo.