Orlando Drummond está internado com grave infecção urinária

A maioria do tempo de internação do ator e dublador foi no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Quinta D'Or, Zona Norte da capital carioca. No início desta semana, Drummond apresentou melhora, mas piorou nesta sexta-feira, 7

Aos 101 anos, Orlando Drummond está internado com quadro grave de infecção urinária há cerca de 20 dias em um hospital do Rio de Janeiro. Conforme informações de Patrícia Kogut, colunista do portal O Globo, a maioria do tempo de internação do ator e dublador foi no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Quinta D'Or, Zona Norte da capital carioca. No início desta semana, Drummond apresentou melhora, mas piorou nesta sexta-feira, 7.

“Quando ele estava na reta final para ter alta, a infecção voltou. Estamos bastante apreensivos com essa situação. O antibiótico que ele estava tomando já era bem forte, então agora não sabemos se poderá tomar de novo por causa dos rins e da idade. Estamos em oração para que tudo melhore”, revelou Felipe Drummond, neto do dublador, que também afirmou que o artista atualmente encontra-se em um leito de enfermaria.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Drummond completou 100 anos em 18 de outubro de 2019. “Chegar aos 100 anos é uma dádiva de Deus. Eu vivo de alegrias ao lado da minha família e, desta maneira, eu vou comemorar meu aniversário”, disse ele à época em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Além do papel de Seu Peru na “Escolinha do Professor Raimundo”, Orlando é conhecido por dar voz ao personagem Scooby-Doo. Foi um total de 42 anos ininterruptos emprestando sua voz ao cachorro mais famoso da televisão. “Criei a voz de Scooby conforme a imagem que eu via. Eu tinha uma outra força na garganta e hoje não tenho mais. Cem anos não é mole”, explicou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

orlando drummond internado infecção orlando drummond infecção urinária dublador scooby-doo escolinha professor raimundo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar