PUBLICIDADE
Vida & Arte
NOTÍCIA

Três séries brasileiras produzidas pela Disney; confira lista

As produções nacionais também estão ganhando espaço com a chegada do Disney Plus, plataforma de streaming da companhia. Confira lista de três séries brasileiras produzidas pela Disney

19:23 | 12/07/2021
Marino Canguçú, André Lamoglia e Bruno Astuti interpretam surfistas na série Juacas, produção brasileira (Foto: Divulgação/ Disney)
Marino Canguçú, André Lamoglia e Bruno Astuti interpretam surfistas na série Juacas, produção brasileira (Foto: Divulgação/ Disney)

As gravações de “Tudo igual...SQN”, série brasileira que está sendo produzida pelo Disney+, já começaram. A obra é uma adaptação do livro “Na porta ao lado”, da escritora carioca Luiza (Luly) Trigo.

Embora seja a primeira série nacional produzida pela plataforma de streaming, outras três produções audiovisuais brasileiras já foram realizadas pela companhia, por meio do canal por assinatura Disney Channel.

Séries brasileiras produzidas pela Disney

1. Que Talento!

A primeira produção original nacional da Disney Channel Brasil foi lançada em 2014. A história aborda a rotina da Barulho Talents, uma agência de talentos fictícia que tem personagens com diferentes aptidões, como: atuação, futebol e música.

Mayra Arduini e Bruno Martini, que na época formavam o College 11 (uma dupla de música pop), atuavam como protagonistas da série. Com três temporadas e 52 episódios, a obra foi criada por André Rodrigues, que já trabalhou em outras produções da Disney, como “Juacas” e “Quando Toca o Sino”.

2. Juacas

Lançada em 2017, a série é a segunda produção original nacional produzida pela Disney Channel Brasil. O enredo acompanha a história de jovens que se reúnem para formar uma equipe profissional de surfe. As filmagens aconteceram em Itacaré, cidade localizada na Bahia.

Os 52 episódios são divididos em duas temporadas. Carina Schulze, criadora e escritora da série, já atuou na produção de outras obras juvenis, como a telenovela “Gaby Estrella”.

“Juacas” está disponível no Disney Plus.

3. Z4

A coprodução da Disney Channel Brasil com o SBT resultou em uma série com 26 episódios. A história acompanha a jornada de um produtor musical, que lançou diversos artistas ao estrelato, em busca de criar um novo grupo de sucesso.

O elenco contém artistas já conhecidos pelo público juvenil, como: Matheus Lustosa, Manu Gavassi, Gabriel Santana, Apollo e Rezende.

A série está disponível na Netflix.

Leia mais: