Fazendo Meu Filme: quem é Bela Fernandes, atriz protagonista da adaptação

A atriz Bela Fernandes foi escolhida para interpretar Fani, protagonista da adaptação da série de livros Fazendo Meu Filme, que, desde o seu lançamento em 2008, já vendeu mais de 750 mil exemplares

Em uma transmissão ao vivo realizada no Instagram na noite dessa quarta-feira, 23, a atriz Bela Fernandes foi anunciada como a protagonista na adaptação audiovisual da série de livros “Fazendo Meu Filme” que, desde o seu lançamento em 2008, já vendeu mais de 750 mil exemplares. A autora brasileira da produção, Paula Pimenta, foi quem divulgou na rede social o nome de Bela, que vai dar o rosto à Fani nas telas do cinema.

"Fazer Fani é uma responsabilidade muito grande, porque ela é querida e marcou a vida de muita gente! E eu como atriz estou todos os dias estudando cada vez mais pra dar o meu melhor nessa personagem, porque desde o começo esse foi o projeto dos meus sonhos! A caracterização é só uma pequena parte, porque a maior parte pra mim é o sentimento, e eu sinto como a fani.... Fazendo meu filme vai virar", disse a atriz no Instagram. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bela Fernandes interpretará Fani na adaptação do Fazendo Meu Filme nos cinemas
Bela Fernandes interpretará Fani na adaptação do Fazendo Meu Filme nos cinemas (Foto: Reprodução/ Instagram)

Izabela Fernandes dos Santos, que tem 16 anos de idade, já trabalhou na televisão e no cinema. Em 2014 participou do programa infantil Bom Dia & Companhia, no SBT, como apresentadora. Ela dividiu o espaço com o ator Matheus Ueta (que participou da novela infantojuvenil “Carrossel”, da mesma emissora).

Em 2014, a atriz, que também é cantora, protagonizou a série infantil “Zoo da Zu”, exibida pelo canal por assinatura Discovery Kids. A trama acompanha a história de Zu, uma menina de 10 anos que é dona de um zoológico. Junto com seus amigos, ela ajuda a cuidar dos animais.

+ Netflix em julho: lançamentos de filmes e séries; He-Man, Atypical e mais

+ Disney Plus em julho: filmes e séries que chegam ao catálogo; confira

Em 2020, Bela estreou no cinema com o filme brasileiro “O Melhor Verão das Nossas Vidas”, no qual interpretou Carol, uma garota surda. Para isso, a atriz estudou libras. Antes da obra cinematográfica, ela esteve no ar como Filipa Pessoa, antagonista da telenovela “As Aventuras de Poliana”, exibida pelo SBT.

Bela Fernandes já havia se aventurado no universo dos livros
Bela Fernandes já havia se aventurado no universo dos livros (Foto: Reprodução/ Instagram)

A artista também já se aventurou no universo dos livros. Em 2020 lançou “A Vida de Bela Fernandes: As Histórias e os Segredos da Jovem Atriz por Trás das Câmeras”. Na obra, Bela fala sobre a sua carreira e vida pessoal. Entre 2016 e 2019, ela apresentou vídeos do canal “Mundo da Menina”, no YouTube. No mesmo site, Bela mantém o seu próprio espaço, no qual posta vídeos de shows, de entrevistas, suas participações em propagandas, além dos videoclipes de suas músicas.

+ Confira dicas de livros para incentivar o hábito da leitura entre jovens

+ Netflix confirma terceira temporada de Sex Education para setembro

+ Atriz americana de origem colombiana será Branca de Neve em filme da Disney

Bela lançou a sua carreira musical em 2018, com a canção “Crush”. Dois anos depois, a artista lançou o seu primeiro EP, “Sou Eu”, que conta com seis músicas, algumas delas compostas pela própria. A faixa “Então Tá” foi utilizada como trilha sonora da novela “As Aventuras de Poliana”.

Leia mais:

O que é cringe? E millennial? E geração Z? Entenda a discussão que tomou a internet

Quiz: você é cringe? Veja seu lugar na disputa millennials x geração Z

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bela Fernandes Fazendo Meu Filme atriz Bela Fernandes Paula Pimenta Fazendo Meu Filme livros Fani Fazendo Meu Filme

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar