Conheça cinco séries da Netflix que são adaptações de livros juvenis

Assim como Gossip Girl, conheça outras séries que foram inspiradas em livros. O POVO selecionou cinco adaptações que estão disponíveis na Netflix. Confira lista

Nessa quarta-feira, 30, a HBO Max divulgou um novo pôster do reboot de Gossip Girl. A nova série tem previsão de lançamento na plataforma de streaming nesta quinta, 8 de julho.

A obra é considerada um reboot, pois embora tenha o mesmo título da versão exibida entre 2007 e 2012, a nova série apresenta um novo elenco, com novos personagens e uma nova história.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A série Gossip Girl foi exibida entre 2007 e 2012
A série Gossip Girl foi exibida entre 2007 e 2012 (Foto: The CW/Reprodução)

Ambas as narrativas são inspiradas nos livros homônimos da autora estadunidense Cecily von Ziegesar. Os 12 títulos desta série literária acompanham a vida luxuosa de um grupo de adolescentes do Upper East Side, uma das regiões mais ricas de Nova Iorque.

Assim como Gossip Girl, conheça outras séries que foram inspiradas em livros. O POVO selecionou cinco adaptações que estão disponíveis na Netflix. Confira lista:

1. O Clube das Babás

A história é a terceira adaptação audiovisual da série de livros da autora norte-americana Ann M. Martin. A narrativa é centrada em um grupo de amigas que, juntas, criam um clube de babás.

Na versão da Netflix, as protagonistas são Kristy, Mary Anne, Claudia, Stacey e Dawn. A série, que já foi renovada para a 2ª temporada, foi lançada em 2020 e tem dez episódios, cada um com uma média de 25 minutos de duração.

2. Match Imperfeito

A série é inspirada no livro “Match Imperfeito- O encontro de Dimple e Rishi”, da escritora indiana Sandhya Menon. Em março de 2021, a obra literária foi lançada no Brasil pela editora Gutenberg.

Narrada do ponto de vista dos dois protagonistas, Dimple e Rishi, a história acompanha a relação dos dois e como eles se tornam amigos. A série tem seis episódios de 30 minutos cada.

3. Ninguém Mandou

É a adaptação da série de livros “Don’t Get Mad” (“Não se irrite”, em tradução livre), da autora Gretchen McNeil. A versão da Netflix é inspirada na primeira obra, “Get Even”, e conta a história de quatro garotas que se unem para expor injustiças que acontecem na escola que estudam.

A série, que tem uma temporada, conta com dez episódios, cada um com uma média de 26 minutos

4. O Preço da Perfeição

O livro “Tiny Pretty Things", escrito por Sona Charaipotra e Dhonielle Clayton, foi a inspiração para a série da Netflix. A produção acompanha a vida de jovens adultos bailarinos no ambiente de uma escola de elite de balé.

A história é dividida em dez episódios, com duração média de 56 minutos cada. 

5. Gatunas

A narrativa é baseada no livro “Gatunas- Amizade não tem preço. O resto a gente pode roubar", da norte-americana Kirsten Smith, que já atuou como co-roteirista de filmes como "Legalmente Loira”, “10 coisas que eu odeio em você” e “Ela é o cara”.

A série acompanha a relação de três estudantes que têm em comum a prática de furtos. Os 20 episódios, com duração média de 26 minutos cada, são divididos em duas temporadas.

Leia mais:

Tudo igual...SQN: saiba mais sobre a nova série do Disney Plus

Quatro livros juvenis brasileiros que foram parar no cinema; veja lista

Fazendo Meu Filme: quem é Bela Fernandes, atriz protagonista da adaptação

Now United lança coleção de roupas

Clifford - O Gigante Cão Vermelho: filme ganha trailer ao som de BTS; veja

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

séries livros netflix hbo max gossip girl o preço da perfeição gatunas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar