PUBLICIDADE
Vida & Arte
Noticia

The Sandman: Neil Gaiman revela detalhes dos bastidores da série da Netflix

A nova série da Netflix "The Sandman" será baseada nas histórias em quadrinhos criadas pelo escritor e quadrinista Neil Gaiman

17:19 | 08/06/2021
A série de quadrinhos 'Sandman' foi originalmente publicada em 1988, e já teve muitas reedições e spin-offs (Foto: Divulgação)
A série de quadrinhos 'Sandman' foi originalmente publicada em 1988, e já teve muitas reedições e spin-offs (Foto: Divulgação)

Uma das próximas apostas da Netflix é a adaptação das histórias em quadrinhos “Sandman”, de Neil Gaiman. A série ainda não tem data de lançamento confirmada, mas a plataforma de streaming divulgou um vídeo que revela detalhes dos bastidores.

“Sandman conta a história do lugar que a gente vai quando fecha os olhos à noite: o sonho. E o sonho é governado por Morpheus. Por 32 anos, todo mundo que lia Sandman, lia quadrinhos. Essa prática está acabando”, comenta Gaiman.

Leia também | "A Gata Comeu" chega ao Globoplay; veja entrevista com Christiane Torloni

“A direção de arte, o pessoal do cenário e do design de produção são magos. São verdadeiros mágicos. Ver de perto os truques que eles criaram é como passear dentro dos nossos próprios sonhos”, continua.

A narrativa, publicada originalmente pela DC Comics, acompanha a história de Sonho (Tom Sturridge), que é a representação antropomórfica do sonho. Ele, porém, foi preso por um grupo de humanos que queria capturar sua irmã, a Morte (Kirby Howell-Baptiste), com o objetivo de se tornar imortal.

Leia também | Netflix confirma segunda temporada da série "Sombra e Ossos"

A entidade é uma das sete que regem a realidade dos seres vivos. As outras são: Destino, Morte, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio. O problema é que, quando uma delas está desregulada, isso afeta diretamente o universo dos humanos.

“Eu sou um fã obcecado por Sandman. Esta é uma responsabilidade maravilhosa porque é uma narrativa tão amada”, afirma Tom Sturridge, que protagonizará a série.

Leia também | Ivete Sangalo estreia programas na TV e anuncia projeto com músicas inéditas

“Eu lia Sandman em quadrinhos, então eu sabia que precisava fazer parte desse projeto porque uma obra realmente única estava prestes a acontecer. Tudo foi feito nos mínimos detalhes e muitos recursos foram mobilizados para dar vida à história”, explicita Gwendoline Christie, que interpretará Lúcifer.

Na produção executiva, estarão Allan Heinberg, Neil Gaiman e David Goyer. O elenco conta com participação de Tom Sturridge, Gwendoline Christie, Vivienne Acheampong, Boyd Holbrook e Charles Dance.

Leia também | Do Big Brother à Revolução dos Bichos: conheça a vida e as obras de George Orwell

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.