Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

BBB 1: canal Viva exibe primeira edição do reality show em maio

O canal Viva reprisa a primeira edição do Big Brother Brasil a partir de 11 de maio. Programa será exibido diariamente durante a noite
16:40 | Abr. 05, 2021
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O público já está acostumado com a superprodução do Big Brother Brasil. Os participantes entram com conhecimentos prévios sobre o funcionamento do jogo, pessoas como Juliette Freire batem recorde de engajamento nas redes sociais e, nos últimos dois anos, famosos começaram a competir. Tornou-se um fenômeno de audiência, que ganhou ainda mais força por causa da internet. Mas nem sempre foi assim. Há duas décadas, acontecia a primeira edição do reality show - e quase ninguém compreendia como os processos ocorriam.

A estreia do programa foi em janeiro de 2002 e teve exibição até abril. O conteúdo será transmitido novamente pelo Viva, a partir do dia 11 de maio. Os episódios serão exibidos de segunda a sábado, às 19h30min, e aos domingos, a partir das 23h45min.

Leia também | Juliette Freire é a participante mais seguida do BBB 21 no Instagram

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na época, havia dois apresentadores: Pedro Bial e Marisa Orth. No conteúdo que durou dois meses, vários erros aconteceram. Os “brothers”, por exemplo, soltaram informações sobre serem vinculados, de alguma forma, à Rede Globo.

Além disso, a própria apresentadora também cometeu gafes. Em um determinado dia, anunciou a indicação do líder para o “paredão” antes mesmo do participante. Recentemente, a primeira eliminação da história do BBB viralizou no Twitter por causa da maneira que foi conduzida.

Leia também | Marvel lança primeiro trailer de "Loki" e divulga data de estreia da série

Até mesmo o conceito do “paredão”, uma das palavras que virou marca registrada do Big Brother Brasil, não estava no vocabulário desde o início. Na verdade, a eliminação se chamava “berlinda”. Foi o participante Adriano Castro que utilizou o termo pela primeira vez logo no começo e se tornou um sucesso.

O vencedor da edição foi Kleber de Paula, mais conhecido como “Bambam”. O fisiculturista levou para casa um prêmio de meio milhão de reais e um automóvel. Ele ainda retornou para o “Big Brother Brasil 13”, que contou com algumas pessoas de elencos anteriores, mas desistiu no quinto dia de confinamento.

Leia também | BBB 21: cantora Bruna Ene homenageia Juliette Freire em nova música

A estrutura do reality show - mesmo que tivesse falhas - já era semelhante à atual. Havia exibições diárias, com imagens ao vivo e resumo dos acontecimentos do dia. Às terças-feiras, havia uma eliminação. O público também podia conferir matérias no site oficial ou pelo pay-per-view.

Outro fato curioso é que a primeira prova de resistência aconteceu no dia de estreia da competição. Os participantes tinham que ficar o máximo de tempo possível dentro de um carro. Quem ganhasse, levava o veículo.

Leia também | Músicas cantadas por Juliette Freire no BBB21 repercutem nas redes sociais; confira playlist

Também houve a participação de um cachorro. O público teve a chance de votar para escolher que animal poderia ficar por duas semanas dentro da casa e "Molly" foi a selecionada.

Após a exibição do Big Brother Brasil 1, o canal Viva ainda transmitirá o BBB 2, que também aconteceu em 2002. Na época, quem venceu foi o domador de cavalos Rodrigo Leonel.

Leia também | Confira o que chega ao catálogo do Amazon Prime Video em abril

BBB 1

Quando: a partir de 11 de maio, de segunda a sábado, às 19h30min, e domingo, às 23h45min
Onde: no canal Viva

Acompanhe ainda: Sindimuce faz campanha para os músicos cearenses


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar