BBB 21: cantora Bruna Ene homenageia Juliette Freire em nova música

A canção "Errante", da cantora e compositora cearense Bruna Ene, conta com participação do poeta Bráulio Bessa e do sanfoneiro Waldonys

“Não zombe do meu sotaque/ Não me venha com ataque/ Que sem levantar minha voz eu me faço escutar/ Enquanto você me julga/ Não tente apagar minha luz/ E deixe que eu faço o meu cuscuz”. Basta ler um trecho da composição “Errante”, da cantora cearense Bruna Ene, para associar a um dos nomes que estão em alta nas redes sociais: Juliette Freire. A participante do Big Brother Brasil 2021 movimenta os assuntos da internet e, agora, também se tornou inspiração para uma música.

A letra traz várias vivências que a “sister” passou no reality show. Em um dia, por exemplo, defendeu o verdadeiro cuscuz nordestino - e receitas do alimento viraram um dos temas mais pesquisados do Google. Além disso, enfrentou críticas dos outros “brothers” por causa do seu sotaque.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Conheça mais sobre o cuscuz e saiba onde provar essa delícia nordestina

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by Bruna Ene (@brunaene)

Fato é que, mesmo não sendo considerada uma protagonista por vários participantes, os brasileiros já a consideram uma das favoritas. Com um total de 17 milhões de seguidores no perfil do Instagram, recebe milhões de interações diárias e apoios de vários famosos, como Selton Mello, Maísa, Dennis DJ, Wesley Safadão e Deborah Secco.

Com a relevância que Juliette Freire ganhou nos últimos dois meses, ela ainda colocou em discussão a xenofobia presente em discursos e a importância de reforçar a identidade nordestina. A partir disso, a cantora Bruna Ene teve a inspiração para sua obra. “Mais que Romeu ama Julieta/ Eu amo meu Nordeste/ Não esqueça, o meu nome é Juliette”, entoa a canção.

Leia também | Boninho rejeita inclusão de ‘funk da Juliette’ na festa com Dennis DJ

A artista, que se tornou uma espectadora assídua do BBB, viu neste momento uma oportunidade para compor uma canção que falasse da participante e de todas as pessoas que ela representa. O single segue o gênero do xote e está disponível nas plataformas digitais.

A música ainda conta com participação do sanfoneiro Waldonys. Além dele, o poeta Bráulio Bessa marca presença para declamar um poema. Este também já manifestou apoio pela participante e até pediu para o diretor do reality, Boninho: “quando Juliette for líder, me chama pra abrir a festa dela com um poema exaltando o NORDESTE!”.

Leia também | Músicas cantadas por Juliette Freire no BBB21 repercutem nas redes sociais; confira playlist

Acompanhe ainda

Sindimuce faz campanha para os músicos cearenses.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bruna ene música cearense juliette freire bbb 21 big brother brasil bráulio bessa waldonys

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar