PUBLICIDADE
Vida & Arte
Noticia

BTS participa de edição especial do "Acústico MTV" no dia 23 de fevereiro

A banda coreana BTS mostra versões acústicas dos sucessos de sua carreira, além de apresentar músicas do álbum "BE"

16:38 | 09/02/2021
BTS se apresenta em especial do 'Acústico MTV' (Foto: Divulgação)
BTS se apresenta em especial do 'Acústico MTV' (Foto: Divulgação)

Há mais de 30 anos, o programa “MTV Unplugged” apresenta bandas e artistas do cenário da música mundial. Nos episódios, os convidados realizam versões acústicas de suas obras de destaque. Entre os nomes que já estiveram presentes, estão Aerosmith, Pearl Jam, Mariah Carey, Nirvana, Fiona Apple, Kiss, Metallica, Miley Cyrys, entre outros. Sucesso imenso também no Brasil entre as décadas de 1990 e início dos anos 2000, o canal MTV traz - pela primeira vez - um grupo coreano. No dia 23 de fevereiro, vai ao ar edição especial do BTS.

O show contará com canções do último álbum da banda, “BE” (2020), como “Dynamite” e “Life Goes On”. Outros sucessos de sua carreira também estarão presentes. Entretanto, o repertório completo da apresentação ainda não foi divulgado.

O anúncio mundial do episódio foi realizado nesta terça-feira, 9 de fevereiro, nas plataformas digitais da MTV. “Os expoentes do k-pop no formato que consagrou artistas ao longo das últimas décadas”, indica a postagem. A edição especial terá a presença de todos os membros: RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jungkook.

Recentemente, o BTS também se tornou a primeira banda sul-coreana a ser indicada aos Grammy quando recebeu a nomeação para “Melhor Performance Pop em Duo/Grupo” por causa do videoclipe “Dynamite”. O grupo concorre ao lado de “Intentions”, do Justin Bieber com Quavo; “Un Dia”, de J. Balvin, Dua Lipa, Bad Bunny e Tainy; “Exile”, de Taylor Swift com Bon Iver; e “Rain On Me”, de Lady Gaga com Ariana Grande.

Leia também | Conheça o processo de elaboração do single "Dynamite", do BTS

A banda, que estreou em 2013, já conta com mais de 10 álbuns em sua discografia. Entre os discos que ganharam projeção internacional, estão “Map Of The Soul: 7” (2020); “You Never Walk Alone” (2017) e “The Most Beautiful Moment In Life: Young Forever” (2016).

Saiba mais sobre o k-pop

>> Entenda o fenômeno que está tomando conta do cenário musical

>> Entenda como são formados os grupos musicais

>> Além de BTS: outros 10 grupos que você precisa conhecer

>> 10 músicas mais famosas do gênero que você precisa ouvir

>> As cinco empresas mais bem sucedidas do ramo