WhatsApp poderá ser usado em computadores sem precisar do celular

Funcionalidade para sincronizar conversas entre dispositivos está em testes no WhatsApp; aplicativo poderá ser usado com a mesma conta em até quatro aparelhos diferentes

Uma função do Whatsapp que é esperada há muito tempo pelos usuários está perto de se tornar realidade. Segundo o site WABetaInfo, especializado em revelar novidades sobre o mensageiro antes do lançamento, o aplicativo pode em breve permitir o uso da mesma conta em mais de um dispositivo.

A nova funcionalidade permitirá usar o WhatsApp em dois celulares, com as conversas sendo sincronizadas entre ambos os aparelhos. Outra possibilidade é usar o WhatsApp Web ou o WhatsApp Desktop sem ser necessário que o smartphone esteja ligado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A novidade foi vista em testes pela primeira vez em setembro, mas agora está chegando a mais dispositivos. Segundo o WABetaInfo, a opção deverá chegar primeiro ao WhatsApp Web, permitindo o uso sem depender do celular, e algum tempo depois deve ser liberada para a versão Desktop e para o uso em diferentes celulares.

Atualmente, o WhatsApp permite o uso de uma conta somente em um aparelho por vez - essa limitação, inclusive, pode ser explorada em brechas de segurança. Além disso, ao usar as versões Web e Desktop do mensageiro, o computador não é o responsável direto por enviar e receber os conteúdos: eles são "encaminhados" através do celular. Deste modo, caso o smartphone esteja sem bateria ou sem internet, não há como conversar pelo aplicativo.

WhatsApp: função de sincronizar mensagens já existe em aplicativos concorrentes


Com as mudanças, o WhatsApp se aproxima de seu maior concorrente, o Telegram, que tem conquistado mercado nos últimos meses. Nele, a função de sincronizar mensagens entre diferentes aparelhos e o uso sem necessidade do celular já existem há anos.

Não é a primeira vez que o WhatsApp "copia" recursos de outros aplicativos. Funções como mensagens que somem automaticamente, aceleração de áudios e a própria versão para computadores todas chegaram antes ao Telegram.

Mais sobre WhatsApp

WhatsApp: mensagem que promete presentes da Amazon é falsa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

whatsapp novidades whatsapp novas funções whatsapp whatsapp web whatsapp em vários aparelhos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar