PUBLICIDADE
Tecnologia
NOTÍCIA

Atualização do WhatsApp permite desativar aviso de que áudio foi ouvido

Os usuários terão mais uma função para terem ainda mais privacidade

Neto Ribeiro
20:56 | 12/03/2021
Durante as conversas, não será mais possível saber se a pessoa viu ou não sua mensagem de texto e de áudio caso habilitada o novo recurso.  (Foto: AFP)
Durante as conversas, não será mais possível saber se a pessoa viu ou não sua mensagem de texto e de áudio caso habilitada o novo recurso. (Foto: AFP)

A nova configuração de privacidade do WhatsApp está permitindo que os usuários desativem a confirmação de que a mensagem de áudio foi ouvida. Deste modo, caso seja ativada, é possível impedir que o símbolo do microfone fique na cor azul após o áudio ter sido escutado. Anteriormente, apenas as mensagens poderiam deixar de ter a confirmação de leitura.

O recurso está disponibilizado - inicialmente - apenas para usuários que possuem a versão mais recente do aplicativo no sistema operacional da Apple, iOS, e que desabilitaram a função de confirmação de leitura. Com isso, durante as conversas, não será mais possível saber se a pessoa viu ou não sua mensagem de texto e de áudio.

Para os demais usuários do sistema operacional Android, a novidade ainda custará um pouco para ficar disponível. Apesar de não ter nenhuma data oficial divulgada pelo Facebook Inc., a atualização não deverá custar para ser disponibilizada. É importante, entretanto, estar atento às atualizações do WhatsApp na Play Store.