PUBLICIDADE
Tecnologia
NOTÍCIA

WhatsApp deve disponibilizar recurso para acelerar reprodução de áudio

Além desta, outras três novas funcionalidades estão em testes avançados para serem lançadas na plataforma em 2021

17:48 | 20/03/2021
O recurso estará disponível primeiro para versões beta do iOS. (Foto: Reprodução/WABetaInfo)
O recurso estará disponível primeiro para versões beta do iOS. (Foto: Reprodução/WABetaInfo)

O WhatsApp deve disponibilizar nas próximas semanas uma função para acelerar a velocidade de reprodução dos áudios. A ferramenta pode ajudar os usuários que não gostam de ficar presos a áudios longos e poderão ajustar a velocidade em 1x (normal), 1.5x e 2x.

A informação foi dada pelo site WABetaInfo, uma página especializada em antecipar novidades do WhatsApp. O recurso ainda não está pronto para o público, mas o site obteve algumas capturas de tela de testes, onde é possível ver o indicador de velocidade no canto inferior direito do áudio. Ainda de acordo com o portal, além dessa, outras três funcionalidades estão em testes avançados no momento e devem ser liberadas ao longo de 2021.

O aplicativo de mensagens considerou ainda disponibilizar reproduções em velocidade desacelerada, assim como no YouTube. Mas, segundo a WABetaInfo, a função foi desconsiderada porque faz “menos sentido” ao público.

O recurso estará disponível primeiro para versões beta do iOS. Enquanto o WhatsApp não adianta a função, aplicativos como TalkFaster, gratuito e exclusivo para Androids, podem ser uma alternativa. Assim como a configuração a ser disponibilizada, o aplicativo consegue acelerar a reprodução de áudios, mas em quatro velocidades: 1.25x, 1.50x, 1.75x e 2.0x.