Participamos do

WhatsApp testa nova função para envio de mensagens com prazo de expiração

Com o recurso, os usuários poderão enviar mensagens e arquivos de mídia que desaparecem após tempo determinado pelo usuário
13:50 | Set. 23, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O WhatsApp está testando uma nova função para que os usuários possam enviar mensagens e arquivos de mídia que expiram, de acordo com o site WABetaInfo. Isso significa que a imagem desaparecerá após o tempo determinado pelo o usuário e será substituído pelo aviso “essa mensagem expirou”. A função já é conhecida em outros aplicativos, como o Telegram e o Snapchat.

Já sendo testado em versão beta, a ideia é que o usuário saiba facilmente que a mensagem enviada é do tipo que vai expirar, indicado por meio de um ícone. Não há informações se haverá algum mecanismo para bloquear a captura de tela com a mídia temporária. Em outras redes sociais, a ferramenta funciona como forma de garantir que as imagens não sejam copiadas.

Para testar a nova versão é necessário se inscrever no programa de testes do aplicativo, através da versão beta. Para os usuários da Apple, o programa de testes está cheio e não há previsão para novas vagas. No Android, é possível se inscrever por meio deste link.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar