PUBLICIDADE
Tecnologia
NOTÍCIA

WhatsApp testa nova função para envio de mensagens com prazo de expiração

Com o recurso, os usuários poderão enviar mensagens e arquivos de mídia que desaparecem após tempo determinado pelo usuário

13:50 | 23/09/2020
Ícone mostra o tempo que a mensagem ficará disponível. (Foto: Reprodução/WBetaInfo)
Ícone mostra o tempo que a mensagem ficará disponível. (Foto: Reprodução/WBetaInfo)

O WhatsApp está testando uma nova função para que os usuários possam enviar mensagens e arquivos de mídia que expiram, de acordo com o site WABetaInfo. Isso significa que a imagem desaparecerá após o tempo determinado pelo o usuário e será substituído pelo aviso “essa mensagem expirou”. A função já é conhecida em outros aplicativos, como o Telegram e o Snapchat.

Já sendo testado em versão beta, a ideia é que o usuário saiba facilmente que a mensagem enviada é do tipo que vai expirar, indicado por meio de um ícone. Não há informações se haverá algum mecanismo para bloquear a captura de tela com a mídia temporária. Em outras redes sociais, a ferramenta funciona como forma de garantir que as imagens não sejam copiadas.

Para testar a nova versão é necessário se inscrever no programa de testes do aplicativo, através da versão beta. Para os usuários da Apple, o programa de testes está cheio e não há previsão para novas vagas. No Android, é possível se inscrever por meio deste link.