Mensagens do Instagram e do Messenger começam a ser integradas; confira outras funções em teste

Iniciativa faz parte de plano da rede social de reunir chats em uma só interface

Tem novidade chegando para quem gosta de estar conectado às redes sociais. As mensagens do Messenger e do Instagram vão começar a ser integradas, foi o que o Facebook anunciou nesta quarta-feira, 30. Os usuários vão poder ter conversas e chamadas de vídeo com pessoas que estão no Instagram e/ou no Messenger, mesmo que um dos envolvidos não tenha conta em uma das redes sociais.

A empresa explicou que a nova função não será realizada como uma fusão das caixas de entrada das plataformas, mas que só adicionou a possibilidade de comunicação entre os chats. O usuário que usar os dois aplicativos ainda poderá enviar e receber mensagens separadamente. Os recursos do Messenger serão adicionados à interface de mensagens diretas do Instagram, incluindo a funcionalidade "Assistir Juntos" que permite ver vídeos em conjunto durante vídeochamadas e agora inclui conteúdos do IGTV.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Se você usar os dois aplicativos, ainda poderá enviar e receber mensagens separadamente
Se você usar os dois aplicativos, ainda poderá enviar e receber mensagens separadamente (Foto: Divulgação/Facebook)

A empresa diz que a integração está em fase de testes em alguns países e que planeja expandir em breve para todo o mundo. Ao G1, o Facebook disse que "não tem essa informação específica para compartilhar no momento", sobre se o Brasil está entre os países contemplados com a atualização, no momento. 

Veja outras atualizações que devem integrar as plataformas

 

- Comunicação entre aplicativos: converse com amigos e familiares no Instagram e no Messenger usando qualquer um dos aplicativos para enviar mensagens e participar de chamadas de vídeo;

- Assistir juntos: assista a vídeos do Facebook Watch, IGTV, Reels (em breve), como séries e filmes com amigos e familiares durante uma chamada de vídeo;

- Modo Temporário: escolha um modo em que as mensagens vistas desaparecem depois de serem visualizadas ou quando você fecha o bate-papo;

- Figurinhas de selfie: crie uma série de adesivos de boomerang com a sua selfie para usar em uma conversa;

- Cores do bate-papo: personalize suas conversas com degradê de cores;

- Reações de emoji personalizadas: crie um atalho com emojis para reagir rapidamente às mensagens de amigos;

- Respostas: responda a uma mensagem específica em seu chat;

- Efeitos de mensagens: adicione efeitos animados às mensagens;

- Controles de mensagens: decida quem pode enviar mensagens diretamente para você e quem não pode;

- Mais recursos de denúncia e atualizações de bloqueio: denuncie conversas completas, além de mensagens únicas no Instagram, e receber sugestões proativas de bloqueio no Instagram e no Messenger, ao adicionar suas contas à nova Central de Contas.

 

Mesmo com as mudanças, os usuários poderão optar por não permitir a comunicação entre os aplicativos. Basta acessar as configurações de privacidade dos aplicativos, ir até os controles de mensagens e estabelecer quem pode aparecer na sua lista de conversas. Uma das opções permite que usuários do Messenger apareçam na lista de "Solicitações" de bate-papos do Instagram, por exemplo. As informações são do G1.


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

facebook instagram mensgens funções novas integração

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar