PUBLICIDADE
Tecnologia
Noticia

WhatsApp: contatos, conversas e grupos poderão ser silenciados por tempo indeterminado

Disponível na versão beta do aplicativo, atualização deve ser lançada globalmente em breve

18:07 | 02/10/2020
Atualização permite desativar as notificações por oito horas, uma semana ou por tempo indeterminado. (Foto: Reprodução Instagram)
Atualização permite desativar as notificações por oito horas, uma semana ou por tempo indeterminado. (Foto: Reprodução Instagram)

O WhatsApp divulgou nesta quinta-feira, 1°, nova atualização que permite que os usuários silenciem para sempre conversas, contatos e grupos. A opção substitui a alternativa de silenciar por um ano, período máximo disponível até agora. Será possível desativar as notificações por oito horas, uma semana ou por tempo indeterminado, a partir da atualização.

A atualização, disponibilizada na versão beta do aplicativo de mensagens, deve estar disponível globalmente em breve. As informações são do Correio Braziliense.

A nova versão do aplicativo também apresenta novos recursos, como botão de limpeza e menu de armazenamento, que agora deve mostrar o quanto de memória ocupa cada conversa. As edições de GIFs, vídeos e fotos ganharam a ferramenta de diretriz de mídia, que permite que o usuário visualize o alinhamento de suas imagens.

O a versão de negócios do aplicativo, o WhatsApp Business, também recebeu mudanças. Agora, a ferramenta oculta o atalho de chamadas por voz e vídeos para contas verificadas.