Participamos do

Coronavírus: casos no Brasil chegam a 69

Hospital Albert Einstein teve infecções ainda não notificadas ao Ministério da Saúde; Bahia confirmou terceiro caso


O último anúncio do Ministério da Saúde, no início da noite desta quarta-feira, 11, contabilizava 52 casos confirmados de coronavírus no Brasil. Este número, porém, já aumentou: o Hospital Albert Einstein confirmou 16 novos positivos. A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) confirmou, também, seu terceiro caso. Deste modo, o total de confirmações no País vai a 69.

Os exames dos pacientes do Albert Einstein retornaram apenas nas últimas horas, portanto os resultados ainda não foram enviados ao Ministério da Saúde. As unidades de saúde podem informar registros de coronavírus ao Ministério até 24 horas após a confirmação.

Segundo informou ao Estadão, nota do Albert Einstein detalha 38 casos de coronavírus confirmados pelo hospital no total. Houve também grande aumento de pacientes com suspeita da infecção indo ao local: de 259 testes realizados na segunda-feira, 9, a quantidade subiu para 492 nesta quarta-feira, 11.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na Bahia, a terceira paciente infectada é uma idosa de 68 anos, mãe da segunda paciente. Ela apresenta sintomas leves e está em isolamento domiciliar. Ambas moram em Feira de Santana. Segundo a Sesab, o vírus já é considerado circulante no estado, pois as pacientes foram infectadas localmente. A primeira paciente a ser diagnosticada na Bahia contraiu a doença em viagem à Itália.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar