PUBLICIDADE
Tecnologia
NOTÍCIA

E3 2020, feira norte-americana de games, é cancelada por causa do coronavírus

A organização disse que o cancelamento do evento, realizado desde 1995, acontece "após uma análise cuidadosa sobre a saúde e a segurança de todos"

Lucas Braga
16:32 | 11/03/2020
O evento é realizado há mais de 24 anos
O evento é realizado há mais de 24 anos (Foto: divulgação/e3/esa)

A E3 2020, considerada a maior feira de games do mundo, foi cancelada por "preocupações crescentes" com o coronavírus. Realizada desde 1995, a Electronic Entertainment Expo, assim como dezenas de outros importantes eventos anuais, não acontecerá em 2020. A feira aconteceria de 9 a 11 de junho, em Los Angeles.

Festivais, shows, premiações, eventos esportivos, estreias de filmes, cerimônias religiosas e até desfiles de moda têm sido suspensos ou remarcados para evitar aglomerações de pessoas.

A organização disse que o cancelamento do evento acontece "após uma análise cuidadosa sobre a saúde e a segurança de todos - nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos parceiros de longa data da E3".

"Sentimos que esse seria o melhor caminho a proceder durante uma situação global sem precedentes, como essa. Estamos frustrados por não conseguirmos manter o evento, mas sabemos que é a decisão correta, baseado nas informações que temos hoje. Estamos explorando opções com nossos membros para organizar uma experiência online que vai mostrar anúncios e notícias da indústria de games em junho de 2020", informou a Associação de Softwares de Entretenimento (ESA, na sigla em inglês), organizadora da feira.