PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Ministério Público realiza audiência para acompanhar medidas contra o coronavírus

O objetivo é delimitar providências que já estão sendo e vão ser adotadas pelas Secretarias de Saúde do Estado do Ceará e do Município de Fortaleza

13:51 | 11/03/2020
No Ceará, são 20 casos suspeitos
No Ceará, são 20 casos suspeitos (Foto: Divulgação)

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio promotora de Justiça Ana Cláudia Uchoa de Albuquerque Carneiro, vai realizar nesta quinta-feira, 12, uma audiência com diversas instâncias da área da saúde no Ceará. Entre os órgãos estão a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), a Secretária Municipal de Saúde (SMS), o Conselho Estadual de Saúde (Cesau), Sociedade Cearense de Infectologia (SCI) e o Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (CREMEC). No Estado, são 20 casos suspeitos, enquanto o Brasil concentra 34 casos confirmados.

O objetivo é delimitar providências que já estão sendo e vão ser adotadas pelas Secretarias de Saúde do Estado do Ceará e do Município de Fortaleza para o enfrentamento ao coronavírus. Segundo a promotora, devem ser estabelecidas medidas conjuntas, já baseadas nos planos de contingências propostos. "Nós queremos discutir a implementação efetiva desses planos e saber se devemos fazer modificações", afirmou.

Audiência do Ministério Público sobre coronavírus 

Quando:quinta-feira, 12 de março

Horário: às 9 horas

Onde: 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza - Defesa da Saúde Pública na Rua Lourenço Feitosa, 90 - José Bonifácio - Fortaleza/CE.