Elmano e Augusta se solidarizam após morte de presidente da Câmara de Jaguaretama
O governador Elmano de Freitas (PT) prestou condolências ao falecimento do vereador Toinho de Salomão (União
O governador Elmano de Freitas (PT) afirmou ter recebido com grande pesar a notícia da morte de cinco pessoas em uma colisão na BR-116, ocorrida nessa quarta-feira, 30 de abril, dentre eles o presidente da Câmara Municipal de Jaguaretama, Fernando Antônio Freitas Ferreira, o Toinho de Salomão (União).
"Recebi com profundo pesar a notícia da morte de cinco pessoas em acidente ocorrido nesta madrugada na BR-116, em Cascavel. Entre elas o vereador e presidente da Câmara Municipal de Jaguaretama, Toinho de Salomão. Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos das vítimas neste momento de dor e tristeza", escreveu em suas redes sociais nesta quinta-feira, 1.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
A senadora Augusta Brito (PT), também utilizou seus perfis para lamentar o falecimento do vereador do município de Jaguaretama, distante 242,11 km de Fortaleza. Ela disse que Toinho foi um "líder dedicado à sua terra" e que deixará um legado.
"Toinho foi um líder dedicado à sua terra e deixa um legado de trabalho e compromisso com o povo de Jaguaretama. Minha solidariedade ao familiares, amigos e a toda a população do município neste momento de dor", afirmou a petista.
O prefeito do município, Dr. Marcos Cunha (PSB), decretou luto oficial de sete dias devido ao falecimento de Toinho, presidente do legislativo, Francisca Damirys Borges, enfermeira e servidora pública, Francisca da Conceição Borges, servidora pública aposentada, Lucas Lemos da Silva, jovem cidadão e Antônio Marcos Sousa Cirilo, eletricista.
Leia mais
Colisão fatal na BR-116
Uma colisão na BR-116 deixou cinco mortos na tarde dessa quarta-feira, 30 de abril. O acidente aconteceu na altura do km 82 da rodovia, na cidade de Cascavel, Região Metropolitana de Fortaleza. As vítimas que foram a óbito estavam no veículo menor.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do carro teria tentado forçar uma ultrapassagem, enquanto o caminhão vinha no sentido oposto.
O motorista do caminhão chegou a tentar desviar o veículo para o acostamento, mas não conseguiu evitar a colisão.
O carro acabou esmagado entre a frente do caminhão e uma árvore, e as vítimas ficaram presas nas ferragens. Todos os ocupantes morreram ainda no local. Agentes da PRF, do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuaram na retirada dos corpos. As mortes foram confirmadas pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce).