Telegram será suspenso no Brasil se não apagar mensagem contra PL das Fake News, decide Moraes

Ministro Alexandre de Moraes determina ainda que o Telegram se retrate pela mensagem enviada no dia anterior

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que o aplicativo de mensagens Telegram apague dentro de uma hora a mensagem enviada aos usuários contra o projeto de lei (PL) das Fake News. Caso a decisão não seja acatada, Moraes manda suspender o funcionamento do aplicativo no Brasil pelo prazo de 72 horas (três dias).

Moraes determina ainda que o Telegram se retrate com nova mensagem:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Por determinação do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, a empresa Telegram comunica: A mensagem anterior do Telegram caracterizou FLAGRANTE e ILÍCITA DESINFORMAÇÃO atentatória ao Congresso Nacional, ao Poder Judiciário, ao Estado de Direito e à Democracia Brasileira, pois, fraudulentamente, distorceu a discussão e os debates sobre a regulação dos provedores de redes sociais e de serviços de mensageria privada (PL 2630), na tentativa de induzir e instigar os usuários a coagir os parlamentares”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Telegram PL das Fake News Alexandre de Moraes STF

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar