Bolsonaro reclama de demora para a posse de Lula e esvaziamento do poder

Presidente se queixou da lacuna temporal entre a vitória e posse do vencedor das eleições

O presidente Jair Bolsonaro (PL) teria reclamado a aliados que o visitaram nesta semana do que ele considera ser um longo tempo de espera para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

A interlocutores, Bolsonaro se queixou do esvaziamento do poder após a vitória do petista. O presidente avaliou que a legislação precisaria ser alterada, permitindo posse imediata ao vencedor das eleições. Ainda demonstrando a aliados estar chateado e triste com a derrota, Bolsonaro reclamou que presidente em fim de mandato perde relevância e influência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bolsonaro segue sem se manifestar publicamente, sem aparições públicas. As conversas de Bolsonaro com interlocutores mais próximos ocorrem no Palácio da Alvorada, onde ele se mantém recluso desde o dia 3 de novembro, pouco depois da derrota nas urnas. De acordo com o vice-presidente e senador eleito, Hamilton Mourão (Republicanos), o presidente está em repouso domiciliar se recuperando de uma erisipela [infecção dermatológica] na perna.

A versão foi confirmada pelo ex-ministro da Defesa Walter Braga Netto, que projetou recuperação breve de Bolsonaro. "Deve voltar logo", comentou o militar ao ser questionado sobre o assunto pela imprensa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bolsonaro e lula bolsonaro reclama presidente bolsonaro bolsonaro reclusão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar