Assassinatos de Bruno e Dom na Amazônia: terceiro suspeito se entrega à Polícia

Jeferson da Silva Lima, conhecido como "Pelado da Dinha", se entregou em Atalaia do Norte

Um terceiro suspeito de participar do assassinato do jornalista britânico Dom Phillips e do especialista indigenista Bruno Pereira, na Amazônia brasileira, se entregou na manhã deste sábado, 18, em Atalaia do Norte (AM). A informação é da a Polícia Federal (PF).

Jeferson da Silva Lima, conhecido como "Pelado da Dinha", "que se encontrava foragido, se entregou na delegacia de Atalaia do Norte", no oeste do Amazonas, e "será interrogado", informou a polícia em um comunicado. Além dele, estão presos Amarildo da Costa e Oseney da Costa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo as investigações, Jeferson tem participação direta no caso, desde a emboscada até a ocultação dos corpos. "Conforme todas as provas, todos os depoimentos colhidos até o momento, ele estava na cena do crime e participou ativamente do duplo homicídio ocorrido", disse o delegado Alex Perez Timóteo.

Jeferson será interrogado na unidade policial do município e depois encaminhado para audiência de custódia.

Polícia Federal confirma que restos mortais encontrados na Amazônia são do jornalista Dom Phillips

Ontem, 17, peritos confirmaram que parte dos restos mortais que foram encontrados na Amazônia são do jornalista do inglês Dom Phillips. O material foi identificado por técnicos do Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília, por meio de exame da arcada dentária.

A PF também informou que o trabalho de perícia continua para a identificação dos remanescentes humanos que pertenceriam ao indigenista Bruno Araújo Pereira.

"A confirmação foi feita com base no exame de odontologia legal combinado com a antropologia forense. Encontram-se em curso os trabalhos para completa identificação dos remanescentes, para a compreensão das causas das mortes, assim como para indicação da dinâmica do crime e ocultação dos corpos", informou a PF.

Morte de Dom e Bruno, últimas notícias de sexta (17/06)

Desaparecimento de Dom e Bruno, últimas notícias de quarta (15/06)

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

meio-ambiente polícia crime

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar