Pescador diz que Dom e Bruno foram assassinados e confessa crime

O pescador foi conduzido pela PF, nesta quarta-feira, 15, para apontar o local do crime

Atualizada às 21h05min

O pescador Amarildo da Costa de Oliveira, preso na terça-feira, 14, por suspeita do desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, na região do Vale do Javari, no Amazonas, confessou que os dois foram assassinados. A informação foi confirmada na noite desta quarta pela Polícia Federal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O pescador, conhecido como Pelado, foi conduzido pela PF, nesta quarta-feira, 15, para apontar o local do crime. Oseney é irmão do também pescador Oseney da Costa Oliveira, o primeiro preso pela PF na investigação. Testemunhas relataram aos policiais federais que os dois saíram de barco em alta velocidade atrás de Bruno e Dom no dia do desaparecimento.

O homem foi levado da delegacia de Atalaia do Norte (AM) para o porto da cidade, principal acesso às terras indígenas do Vale do Javari. Uma vez lá, foi colocado em um carro da Polícia Federal e embarcou usando boné, máscara de proteção facial e um casaco com capuz.

Os policiais que atuam no caso não quiseram confirmar se o homem decidiu revelar informações que podem elucidar o caso, considerado suspeita de homicídio. Mais cedo, os agentes incluíram um cão farejador na equipe de buscas.

Pereira e Phillips percorriam a região do Vale do Javari. Pereira orientava moradores da região a denunciar irregularidades cometidas em reserva indígena e o jornalista estrangeiro acompanhava o trabalho para registrar em livro que pretendia escrever.

Ainda nesta quarta-feira, a PF deve divulgar resultado de testes de DNA feitos em vestígios humanos que foram encontrados durante as investigações. Parentes de Pereira e Phillips cederam amostras para comparação.

Mais informações em instantes

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

jornalista inglês Dom Phillips indigenista Bruno Pereira desaparecidos na Amazônia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar