Embaixada se desculpa com família de Dom por ter dito que corpos haviam sido encontrados

O embaixador do Brasil na Inglaterra, Fred Arruda, disse lamentar "profundamente" que informação errada tenha sido repassada

A embaixada brasileira na Inglaterra se desculpou nesta terça-feira, 14, com a família do jornalista inglês Dom Phillips por ter dito que o corpo dele havia sido encontrado. A informação foi negada pela Polícia Federal. Entidades indígenas que participam das buscas também não confirmaram a informação.

"Nós lamentamos profundamente que a embaixada passou ontem (segunda-feira) para a família uma informação errada", escreveu o embaixador brasileiro em Londres, Fred Arruda, à família de Dom, conforme o jornal britânico The Guardian.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O embaixador ainda declarou que o órgão “se enganou” depois de receber informações de indivíduos ligados às investigações. "Houve precipitação por parte da equipe. Todos os esforços seguem concentrados na operação de busca”.

O correspondente do jornal inglês The Guardian e o indigenista Bruno Araújo Pereira, servidor licenciado da Fundação Nacional do Índio (Funai), estão desaparecidos há 10 dias na Amazônia. Eles foram vistos pela última vez no trajeto entre a comunidade ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte.

Na manhã desta terça-feira, a família de Dom Phillips escreveu uma nota dizendo ter sido informada pelo conselheiro da embaixada brasileira em Londres, Roberto Doring, que corpos haviam sido encontrados amarrados junto a uma árvore. "Fomos informados por telefone que dois corpos haviam sido encontrados, mas que, devido ao fato de ainda ser de manhã no Brasil, nenhuma identificação havia ocorrido”. As informações são do UOL.

Também por meio de nota, a Polícia Federal descartou a informação que foi dada em um primeiro momento de que os corpos de Dom e Bruno haviam sido encontrados. "Não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos de Bruno Pereira e Dom Phillips. Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos", diz a PF.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

dom philips indigenista Bruno Pereira embaixada brasileira desaparecimento de indigenista e jornalista

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar