Corpos de Dom Phillips e Bruno Araújo foram esquartejados e queimados, diz TV

Os assassinatos teriam acontecido após a dupla flagrar pesca ilegal de pirarucu para abastecer tráfico de drogas na região

Os dois acusados de assassinarem o indigenista Bruno Araújo e o jornalista britânico Dom Phillips deram mais detalhes sobre o crime. Segundo Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos Santos”, e Amarildo dos Santos, o “Pelado”, os corpos de ambos foram esquartejados e incendiados.

Os assassinatos teriam acontecido após a dupla flagrar os irmãos realizando pesca ilegal de pirarucu para abastecer tráfico de drogas na região. As informações são do jornalista Valteno de Oliveira e Yan Boechat, da BandNews.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Oseney foi conduzido pela Polícia Federal, nesta quarta-feira, 15, para apontar o local do crime. Testemunhas relataram aos policiais federais que ele e Amarildo dos Santos saíram de barco em alta velocidade atrás de Bruno e Dom no dia do desaparecimento.

O homem foi levado da delegacia de Atalaia do Norte (AM) para o porto da cidade, principal acesso às terras indígenas do Vale do Javari. Uma vez lá, foi colocado em um carro da Polícia Federal e embarcou usando boné, máscara de proteção facial e um casaco com capuz.

Os policiais que atuam no caso não quiseram confirmar se o homem decidiu revelar informações que podem elucidar o caso, considerado suspeita de homicídio. Mais cedo, os agentes incluíram um cão farejador na equipe de buscas.

Pereira e Phillips percorriam a região do Vale do Javari. Pereira orientava moradores da região a denunciar irregularidades cometidas em reserva indígena e o jornalista estrangeiro acompanhava o trabalho para registrar em livro que pretendia escrever.

Ainda nesta quarta-feira, a PF deve divulgar resultado de testes de DNA feitos em vestígios humanos que foram encontrados durante as investigações. Parentes de Pereira e Phillips cederam amostras para comparação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Dom Phillips e Bruno Araújo desaparecidos Amazônia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar