Girão obtém assinaturas para CPI sobre crime organizado, abrangendo facções no Ceará

O documento contempla diversas regiões do Brasil, inclusive o Ceará. Para parlamentar, o objetivo é que seja realizado um trabalho investigativo que resulte em soluções de políticas públicas

O senador Eduardo Girão (Podemos) apresentou requerimento de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o crime organizado em todo o país. O parlamentar fala da situação cearense. O documento tem 34 assinaturas, acima das 27 necessárias.

“Nós temos um estado paralelo no Ceará, a situação está insustentável, a cada família sendo expulsa de casa. Em determinados bairros e horários, tem de pedir autorização para facções criminosas para entrar. Muita gente de bem sendo humilhada e o Estado omisso” pontua o senador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine



Girão destaca que espera de certa forma realizar esse trabalho investigativo para que se possa ter soluções em políticas públicas. “Foram 34 assinaturas de senadores para esse requerimento específico, e a gente espera poder colaborar neste momento grave levando luz, buscando a verdade e a justiça”.

Segundo ele, ao que tudo indica, situações como essas ocorrem “pela omissão dos governos locais em alguns estados”. “Porque que está havendo essa omissão? A população não pode ficar refém do bom humor do crime,então a gente precisa agir, o Estado precisa mostrar sua força, sua inteligência para evitar o caos”, complementa.



Girão irá se reunir com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nesta terça-feira, 12, para pedir que a Comissão seja instalada. “É uma CPI técnica, ela foge desses palanques eleitorais. Porque o objetivo realmente é uma investigação científica sobre o que está por trás dessas organizações criminosas, que aterrorizam a vida das pessoas de bem”, fala.

O documento contempla diversas regiões do Brasil, inclusive o Ceará. Para o parlamentar, o objetivo é que seja realizado um trabalho investigativo que resulte em soluções de políticas públicas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Eduardo Girão crime organizado facções ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar