Quadro de saúde apresenta melhora e Bolsonaro pode receber alta amanhã

Após passar por exame de tomografia computadorizada do abdômen, na tarde desta sexta-feira, 17, o resultado evidenciou melhora do quadro de suboclusão

De acordo com o médico Antônio Macedo, responsável pelo tratamento, o presidente Jair Bolsonaro pode receber alta médica neste domingo, 18. Um boletim médico divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, onde ele está internado, afirma que foi retirada a sonda nasogástrica e o mandatário aceitou bem a alimentação via oral.

Após passar por exame de tomografia computadorizada do abdômen, na tarde desta sexta-feira, 17, o resultado evidenciou melhora do quadro de suboclusão. Nas redes sociais, o presidente postou uma foto nas redes sociais caminhando pelos corredores do hospital.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS l Entenda o que é obstrução intestinal, diagnóstico do presidente Jair Bolsonaro

Bolsonaro foi internado por um quadro de obstrução intestinal na quarta-feira, 14. Ele relatou dores abdominais e dificuldade para respirar. Além disso, há dias o presidente se queixava de uma crise de soluços contínua.

O chefe do Executivo nacional deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA) em Brasília (DF) pela manhã. Após exames, a equipe diagnosticou uma obstrução intestinal. Esta situação acontece quando a comida não consegue atravessar parte do intestino.

Durante a tarde, Bolsonaro foi transferido para o hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP). Segundo um dos filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), Jair chegou a ser entubado "por precaução". Devido à obstrução intestinal, parte dos alimentos ingeridos pelo presidente poderia subir pelo esôfago e entrar no sistema respiratório, levando a uma situação de pneumonia por aspiração.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bolsonaro saúde

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar