Bolsonaro apresenta soluços em aparições públicas há 10 dias

As contrações dificultam sua fala. Elas podem, segundo ele, estar associadas a remédios ingeridos devido a implantes dentários. Nos últimos sete dias, "soluço" apresentou crescimento nas pesquisas

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem apresentado quadros de soluços em aparições públicas há pelo menos 10 dias. As contrações dificultam sua fala e acontecem durante entrevistas e discursos. Elas podem, segundo ele, estar associadas a remédios ingeridos devido a implantes dentários realizados no último dia 3.

Desde o início das aparições, os termos "soluço" e "passa mal" figuraram entre as principais pesquisas, segundo o Google Trends. Nos últimos sete dias, "soluço" apresentou crescimento durante o período da madrugada. A palavra atingiu nível 100 de interesse, o mais alto da plataforma, à meia-noite de sábado, 10. No dia anterior, Bolsonaro teve uma crise de soluços durante evento na Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antes disso, na quinta-feira, 8, o presidente iniciou sua live semanal se desculpando pelos soluços. Sua fala terminou antes do habitual após ele apresentar dificuldades para falar e cansaço. O primeiro registro do incômodo aconteceu há mais de uma semana, na segunda-feira, 5, enquanto Bolsonaro conversava com apoiadores no Palácio da Alvorada.

LEIA MAIS | Bolsonaro ironiza manifestações e pede que opositores realizem uma "jegueada" para Lula

Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), sugeriu nessa segunda-feira, 12, que Bolsonaro tomasse um remédio para as contrações, conforme repassado por um interlocutor. Ainda ontem, a situação no Palácio se repetiu; dessa vez, o chefe do Executivo lançou gotículas de saliva nas pessoas presentes enquanto falava. Essa é uma das principais formas de contágio do coronavírus, através dos aerossóis liberados pela respiração.

Acompanhe o quinto episódio do Jogo Político, com participações do presidente da Assembleia Legislativa Evandro Leitão (PDT) e da cantora Teresa Cristina: 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bolsonaro crises soluços eventos presidente jair bolsonaro soluços bolsonaro redes sociais

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar