Bolsonaro sobre estado de saúde: "Em breve, de volta a campo, se Deus quiser"

O chefe do Executivo nacional passou a segunda noite internado no hospital Vila Nova Star, na zona sul da capital paulista e segue sem previsão de alta.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais, nesta sexta-feira, 16, para informar seu estado de saúde. O chefe do Executivo nacional passou a segunda noite internado no hospital Vila Nova Star, na zona sul da capital paulista, e segue sem previsão de alta.

"Em breve, de volta a campo, se Deus quiser! Muito fizemos, mas ainda temos muito a fazer pelo nosso Brasil! Obrigado pelo apoio e orações. Um forte abraço a todos! Bandeira do Brasil", publicou o presidente. Junto ao texto, Bolsonaro aparece caminhando junto a uma série de acessos intravenosos. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 16, 2021

Segundo o último boletim médico, divulgado às 20h de quinta-feira, 15, o quadro de saúde do presidente evolui de forma satisfatória. A sonda nasogástrica (do nariz ao estômago) foi retirada e a alimentação regular deve começar hoje.

Bolsonaro foi internado por um quadro de obstrução intestinal na quarta-feira, 14. Ele relatou dores abdominais e dificuldade para respirar. Além disso, há dias o presidente se queixava de uma crise de soluços contínua. Ele deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA) em Brasília (DF) pela manhã. Após exames, a equipe diagnosticou uma obstrução intestinal. Esta situação acontece quando a comida não consegue atravessar parte do intestino. 

LEIA MAIS l Entenda o que é obstrução intestinal, diagnóstico do presidente Jair Bolsonaro

Durante a tarde, Bolsonaro foi transferido para o hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP). Segundo um dos filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), Jair chegou a ser entubado "por precaução". Devido à obstrução intestinal, parte dos alimentos ingeridos pelo presidente poderia subir pelo esôfago e entrar no sistema respiratório, levando a uma situação de pneumonia por aspiração.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Presidente Jair Bolsonaro obstrução intestinal volta saúde presidente saúde bolsonaro redes sociais

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar