Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Lula é ficha suja e disso ele não vai conseguir se livrar, afirma Heitor Freire

Deputado federal, o presidente do PSL Ceará disse que o partido trabalha para levar a plenário PEC que garante prisões após decisões em segunda instância
18:42 | Nov. 08, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Por meio de nota, o presidente do PSL no Ceará, o deputado federal Heitor Freire, manifestou a sua revolta com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação a prisões em segunda instância — e a consequente soltura do ex-presidente Lula. “Nada que eu disser vai conseguir expressar o tamanho da minha revolta com tudo que aconteceu neste dia de hoje”, declarou.

O deputado afirma que a decisão pode significar a soltura de “5000 estupradores, assassinos, criminosos”. A soltura, porém, não é automática, e está a cargo de cada juiz, que pode decretar prisão preventiva em casos de presos que representem risco à sociedade ou ao andamento do processo. “Isso sem falar no maior criminoso da história política do nosso país, o senhor Lula”, continuou Freire.

O deputado ainda ressaltou que o presidente é “ficha suja”: “dessa ele não vai conseguir se livrar”, disse “Como a esquerda não tem nenhum nome forte, vão apelar para ele mais uma vez. Mas acredito que o brasileiro não cairá mais nessa esparrela”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por fim, Freire afirmou que Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garante prisões após decisões de segundo grau já está na Comissão de Constituição e Justiça, da Câmara Federal. “nós, do PSL, e tantos outros partidos, como o Novo, Podemos e Cidadania, vamos trabalhar para que chegue ao plenário e obstruir todas as votações até que seja votada”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar