PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

"Eu consegui a proeza de, preso, arrumar uma namorada", diz Lula ao sair da prisão

Após 580 dias preso, Lula deixou a Polícia Federal em Curitiba. Em seu Twitter ela escreveu, " Amanhã eu vou te buscar! Me espera!!" com as hashtags "#onossoamorcencera", "#oamornosaproxima" e "#teamoprasempre".

18:41 | 08/11/2019
Lula e Janja
Lula e Janja (Foto: HENRY MILLEO / AFP)

O ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu da carceragem da Polícia Federal em Curitiba, nesta sexta-feira, 8, e, em discurso ao público do lado de fora apresentou Rosângela da Silva como namorada e futura companheira. Ele agradeceu o apoio da socióloga e ainda brincou "Consegui a proeza de ir preso e arrumar namorada". Sob o coro do público, ele beijou Rosângela.

Conhecida como "Janja", ela já havia se pronunciado sobre a soltura do ex-presidente na noite da última quinta-feira, 7, após a decisão do Supremo Tribunal Federal(STF) de derrubar prisão em segunda instância. Em seu Twitter ela escreveu, " Amanhã eu vou te buscar! Me espera!!" com as hashtags "#onossoamorcencera", "#oamornosaproxima" e "#teamoprasempre".

A soltura do presidente ocorre horas após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir pela ilegalidade da execução provisória de pena após condenação em 1ª instância. Lula está preso desde abril do ano passado.

Na decisão que determinou a soltura, Danilo Pereira Júnior destaca "ausência de fundamento para o prosseguimento da presente execução penal provisória, impondo-se a interrupção do cumprimento da pena privativa de liberdade".