Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Eu consegui a proeza de, preso, arrumar uma namorada", diz Lula ao sair da prisão

Após 580 dias preso, Lula deixou a Polícia Federal em Curitiba. Em seu Twitter ela escreveu, " Amanhã eu vou te buscar! Me espera!!" com as hashtags "#onossoamorcencera", "#oamornosaproxima" e "#teamoprasempre".
18:41 | Nov. 08, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu da carceragem da Polícia Federal em Curitiba, nesta sexta-feira, 8, e, em discurso ao público do lado de fora apresentou Rosângela da Silva como namorada e futura companheira. Ele agradeceu o apoio da socióloga e ainda brincou "Consegui a proeza de ir preso e arrumar namorada". Sob o coro do público, ele beijou Rosângela.

Conhecida como "Janja", ela já havia se pronunciado sobre a soltura do ex-presidente na noite da última quinta-feira, 7, após a decisão do Supremo Tribunal Federal(STF) de derrubar prisão em segunda instância. Em seu Twitter ela escreveu, " Amanhã eu vou te buscar! Me espera!!" com as hashtags "#onossoamorcencera", "#oamornosaproxima" e "#teamoprasempre".

A soltura do presidente ocorre horas após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir pela ilegalidade da execução provisória de pena após condenação em 1ª instância. Lula está preso desde abril do ano passado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na decisão que determinou a soltura, Danilo Pereira Júnior destaca "ausência de fundamento para o prosseguimento da presente execução penal provisória, impondo-se a interrupção do cumprimento da pena privativa de liberdade".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar