Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Tentaram matar uma ideia. E uma ideia não desaparece", discursa Lula ao sair da prisão

Ex-presidente discursou ao sair da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba
18:13 | Nov. 08, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 18h23min

O ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT) discursou no início da noite desta sexta-feira, 8, afirmando que seus opositores “tentaram matar uma ideia”. A grupo de manifestantes que lhe aguardava à frente da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, o petista afirmou: “Eles não prenderam o Lula, mas tentaram matar uma ideia. E uma ideia não desaparece.”

Ex-presidente também realizou agradecimentos à longa lista de apoiadores, como advogados, políticos e militantes de movimentos sociais. Também saudou o ex-candidato à Presidência em 2018, Fernando Haddad. A ele, Lula se referiu como “quase presidente se não fosse roubado”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia mais:

Manifestantes fazem festa com a saída de ex-presidente Lula da prisão em Curitiba

Lula livre, mas impedido de ser candidato por lei que ele mesmo sancionou

Camilo Santana: "O maior presidente que este país já teve está livre"

Acompanhado por milhares de apoiadores, muitos dos quais participaram da “Vigília Lula Livre”, em frente à carceragem onde ficou preso por 580 dias, Lula atacou o atual presidente Jair Bolsonaro (PSL), a quem disse ficar “espalhando mentiras pelo Twitter”.

Durante os dias em que ficou detido na sede da PF, militantes o acompanharam diuturnamente. A essas pessoas, Lula afirma reservar carinho especial. “Vocês não têm noção do que vocês representaram para mim. Fiquei mais fortalecido e corajoso”, evidenciou, sendo ovacionado em seguida.

Brincando com o público, o petista também declarou que, “mesmo preso”, conseguiu “a proeza de arrumar uma namorada”. “E ela ainda aceitou casar comigo”, continuou, olhando para a socióloga Rosangela da Silva, conhecida como “Janja”.

Veja como a saída e o discurso do ex-presidente Lula:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar