Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Após 580 dias preso, Lula deixa carceragem da PF em Curitiba

A saída do ex-presidente da prisão é acompanhada por centenas de pessoas, que realizam vigília na frente da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba

Após 580 dias preso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou a carceragem da Polícia Federal em Curitiba, acompanhado pelo advogado Cristiano Zanin.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também:

Juiz determina saída de Lula da prisão após decisão do STF

Veja decisão do juiz que mandou libertar Lula nesta sexta

A saída do ex-presidente da prisão foi acompanhada por centenas de pessoas, que realizam vigília na frente da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

A soltura do presidente ocorre horas após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir pela ilegalidade da execução provisória de pena após condenação em 1ª instância. Lula está preso desde abril do ano passado.

Na decisão que determinou a soltura, Danilo Pereira Júnior destaca "ausência de fundamento para o prosseguimento da presente execução penal provisória, impondo-se a interrupção do cumprimento da pena privativa de liberdade".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar