Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Após soltura, Lula cogita morar no Nordeste

O político havia afirmado que sentia vontade de voltar para o Nordeste caso viesse a deixar a prisão
17:17 | Nov. 08, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-presidente Lula pretende morar no Nordeste após ser libertado. Em entrevista publicada no último dia 29 de outubro para o jornal Brasil de Fato, o político havia afirmado que sentia vontade de voltar para o Nordeste caso viesse a deixar a prisão. A informação foi confirmada por pessoas próximas a ele ao blog do jornalista Leonardo Sakamoto.

"Fico sonhando em sair daqui, decidir onde vou morar. Quando deixei a presidência, tinha vontade de morar no Nordeste, de voltar para meu Pernambuco. Vontade de morar não perto da praia, mas num lugar em que eu pudesse ir à praia. Pensava em ir pra Bahia, Rio Grande do Norte... Mas a Marisa não quis porque ela nasceu em São Bernado e o mundo dela era São Bernardo. Eu não tenho mais o que fazer em São Bernardo. Não sei pra onde ir, mas quero me mudar pra outro canto", disse o ex-presidente nascido nem Caetés, município localizado no agreste pernambucano.

Vale ressaltar que o Nordeste é a região onde Lula concentra maior popularidade. Nas eleições de 2018, Fernando Haddad, candidato indicado pelo ex-presidente para disputar a presidência contra Jair Bolsonaro (PSL), foi vencedor em todos os estados nordestino.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lula solto

Nessa quinta-feira, 7, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu tornar irregular a execução provisória de pena após condenação em primeira instância. Logo após a decisão ser tomado, os advogados de Lula entraram com um pedido de soltura para o ex-presidente.

Na tarde desta sexta-feira, 8, o juiz Danilo Pereira Júnior determinou que Lula fosse liberado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar