Motorista de aplicativo dos Estados Unidos expulsa passageira do carro após fala racista

Motorista gravou a conversa e vídeo viralizou nas redes sociais

Um motorista do aplicativo de transporte Lyft expulsou uma passageira de seu carro após a mulher afirmar que ele era "um cara normal", se referindo ao fato de ele ser branco. O homem, chamado James W. Bode, grava a situação e pede para que a mulher se retire do veículo.

Ao ver o condutor, mulher disse “uau, um cara branco” e perguntou se o motorista era “uma pessoa normal que fala inglês”. Em seguida, James afirma que a fala da mulher é inadequada e questiona: "se alguém que não fosse branco estivesse sentado neste banco, qual seria a diferença?".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A passageira estava acompanhada por outra pessoa, que ameaçou o motorista com um soco.

O caso aconteceu em Catasauqua, na Pensilvânia, Estados Unidos. Em suas redes sociais, James compartilhou o vídeo, que viralizou.

"Para todos que estão me procurando e mostrando seu apoio, obrigado. Agradeço, de verdade. Mas é assim que deve ser em todos os lugares, sempre. Eu não deveria ser 'o cara' que fez ou disse aquilo... todos nós deveríamos ser essa pessoa", escreveu o condutor.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

estados unidos motorista de aplicativo pensilvania racismo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar